Eleições/Porto Alegre

34 anos depois, Porto Alegre parece iniciar nova onda progressista

Fotos da Caminhada com Lula ontem dia 19/10/2022 e Caminhada com Lula as Vésperas da Eleição de 1988 que Elegeu Olivio Dutra e a Frente Popular para o 1ª de uma Série Vitoriosa de Gestões da Frente Popular e do PT em Porto Alegre

A Caminhada, o Ato, o número de presentes e o Espirito que dominou Porto Alegre ontem com a Presença de Lula é sem precedentes em Campanhas Eleitorais.

Com maioria de mulheres e jovens presentes, é possível imaginar mudanças no quadro eleitoral da Capital gaúcha, que já foi Símbolo histórico da ascensão do PT e da participação popular nas gestões públicas.

Já se vão 34 anos daquele dia marcante onde Olivio Dutra e Tarso Genro foram eleitos como Prefeito e Vice na cidade e inauguraram um ciclo que foi até 2004, onde a Participação Popular foi a tônica e a Cidade mudou de Perfil.

O Orçamento Municipal, pela participação da sociedade, passou a ir majoritariamente para as Periferias, com foco na Educação, Saúde e melhorias estruturais nos bairros.

O atual Prefeito, o Bolsonarista Sebastião Melo tentou impedir inclusive o Passe Livre no dia da Eleição, impedindo ou dificultando muitos moradores pobres das periferias de irem votar, marcou simbolicamente a sua gestão como representação de interesses outros, que não os das comunidades periféricas. Isto depois de desconstituir e sucatear Serviços de Saúde, Educação e Assistência nos bairros pobres da cidade.

O Passe Livre em dias importantes, como os de Campanhas de Vacinação e eleições, remontam também aqueles tempos onde o PT e a Frente Popular Governaram Porto Alegre.

A vitória de Lula na Cidade já no 1º turno e sinalização de que a Vitória será ampliada na Cidade, já faz muitos imaginarem Porto Alegre retomando aquele bom caminho e voltando a Ser Referência Mundial em Gestão Publica e Participação Popular.

O Primeiro passo agora é conter o avanço do bolsofascismo, elegendo Lula.

Depois, é iniciar o caminho para a Retomada de Porto Alegre para seu povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s