Num debate esta semana, Onyx Lorenzoni mostrou que o que já esta ruim sempre pode piorar. E muito.
Não vi o debate, mas recortes do mesmo mostram o quão ridículo o sujeito é.
Não tem a mínima noção do que é a coisa Pública e nem sabe nada de Gestão.

Muitos gaúchos entraram na onda das mentiras anti petistas e em 2014 decidiram não reeleger Tarso Genro. De lá pra cá acabaram com Instituições públicas de ponta como a FEE e entregaram a CEEE pelo preço de 5 transformadores de Energia(R$ 100 mil).
Mas tinha sido exatamente nos Governos do PT que o RS tinha tido seu melhor desempenho econômico na história com taxa de crescimento do PIB jamais vista no Estado até então.
Foi tudo por que a RBS e o empresariado guasca, mesmo tendo ganho dinheiro como nunca antes, seguiram a ladainha mentirosa e criminosa nacional. O problema não era a economia. Era a “corrupission” do PT.
o Rio Grande elegeu Sartori, um gestor patético, que liquidou instituições fundamentais para o desenvolvimento do Estado, como a FEE – Fundação de Economia e Estatística, cujos dados ajudavam o Governo e o próprio empresariado a ver onde e como aplicar os recursos para o desenvolvimento.
A gauchada não satisfeita em destruir uma parte importante da Estrutura meio do Estado, seguiu a toada neo liberal e elegeram Leite e deram a vitória ao bolsonarismo no RS em 2018.
A cara conta que os gaúchos terão que pagar por causa do Acordo da Dívida com a União, que não havia necessidade nenhuma de ser assinada e também da entrega da Estatal CEEE de Energia, esta conta virá aos gaúchos em curto espaço de tempo, com a redução de recursos do Estado para Saúde, Educação e investimentos.
Mas é assim que os gaúchos decidiram: votaram num projeto pra entregar o Estado a Iniciativa Privada. É o tal “Estado Mínimo” propalado pelo neo liberalismo.
E ao não votar em Edegar Pretto, antítese do Neo Liberalismo para ir ao 2º turno, os gaúchos se colocaram “o marisco entre o mar e o rochedo”.
Melhor ir ao mar e ver se dá pra salvar alguma coisa com um processo democrático de debate.
Com Onyx e Bolsonaro não há chance de salvar nada. Ali é a instauração da Ditadura da ignorância, da violência e da patetice de quem não sabe como gerir o Estado e entrega a gestão a bandidos…literalmente.
Votemos então em Eduardo Leite e vamos enfrentá-lo no debate democrático, incluindo a Assembleia Legislativa onde o PT e a esquerda ganharam mais corpo e ao que tudo indica, a patetice do bolsofascismo recuou.
E teve ainda a do Ministro Pipoqueiro.