economia/privatização/Uncategorized

O que liga a venda da CEEE pelo preço de um Corola usado e a falência fraudulenta da Lojas Americanas?

Esse caso da falência das Lojas Americanas, tratada pela imprensa como um caso qualquer, é simplesmente a MAIOR FRAUDE EMPRESARIAL DA HISTÓRIA DO MERCADO, e lança luzes sobre a corrupção do setor privado e seus tentáculos no setor público.

Um esclarecedor fio de Tuites do Pr. Cláudio Moreira 🇧🇷🌹🇧🇼, Teólogo e escritor. Diretor de Comunicação Social da Prefeitura de São Gabriel (RS). Presidente Nacional dos Cristãos Trabalhistas do PDT.

Sigam-me os bons:🧶 

2 – Foram anos quebrando pequenos investidores e ajustando os balanços para “investidor” ver. Junta-se a isso uma auditoria preguiçosa ou conivente, ou ambos, e o que temos é esse resultado: empregos perdidos, investidores prejudicados e os grandes tubarões impunes (…) 

3 – (…) que antes da quebradeira venderam suas participações na empresa como se ela fosse superavitária e se mandaram.
Por que a mídia não fala os nomes dos principais acionistas, do CEO que pulou do barco, ou são os conselheiros que aprovaram balanços fraudulentos por anos? 

4 – Simples: porque os controladores são grandes patrocinadores da mídia brasileira (um grande programa da maior emissora de TV perdeu o patrocínio agorinha por causa da repercussão do escândalo).
E como esse escândalo privado se vincula à política e ao serviço público? Vejamos. 

5 – Jorge P. Lehmann, maior acionista das Americanas, tem um “instituto” para “formar” políticos jovens. Tábata Amaral, Eduardo Leite e Eduardo Mitraud (que quer “desregulamentar” várias profissões e salários) são exemplos de políticos que recebem uma “mão amiga” do seu grupo. 

6 – em troca, eles sabem como devem votar ou decidir. Ano passado o Grupo Equatorial, do qual Lehmann é sócio, comprou a CEEE do governo estadual pelo preço de um Corolla usado.
Enquanto isso muitos ainda falam que privatizar tudo é a solução, ignorando a corrupção privada. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s