A Pauta com 15 Reivindicações dos Caminhoneiros Autônomos foi entregue pelos diretores da CNTTL, os caminhoneiros, Carlos Alberto Litti Dahmer, Vantuir José Rodrigues e o caminhoneiro Cervejinha . No Ministério do Trabalho reuniram com Gilberto Carvalho, na SECOM com o Ministro Paulo Pimenta. A pauta também foi levada apresentada a ANTT -Agência Nacional de Transportes Terrestres. Leia a seguir as Principais Reivindicações e assista o Relato sobre as positivas reuniões desta semana:

Ao Ministro Paulo Pimenta, os Diretores entregaram a Pauta dos Caminhoneiros Autônomos e pediram a ele que intermediasse por uma reunião com o presidente Lula para tratar sobre as reivindicações da categoria.
A Pauta tem 15 pontos e destacamos aqui os principais:
– Mudança da política de preços dos combustíveis na Petrobras, que cabe ao governo federal,
– Retorno da aposentadoria especial após 25 anos de contribuição ao INSS, medida que está parada no Senado Federal,
– Julgamento da constitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Lei Piso Mínimo de Frete (nº: 13.703/2018),
– Melhoria e criação de Pontos de Parada e Descanso (Lei 13.103/2015),
– Exame Toxicológico,
– Marco Regulatório do Transporte,
– Criação de programa de crédito para Transportador Autônomo (Cartão BNDES) e
– Reativação do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC) para debater de interesse dos caminhoneiros, como por exemplo o cooperativismo
Em um vídeo de 2 minutos, Litti, Vantuir e Cervejinha relataram a categoria a agenda positiva dos últimos dias e com a certeza de que logo os Caminhoneiros serão recebidos pelo Presidente Lula, que já recebeu a Pauta de Reivindicações das mãos do seu Ministro Paulo Pimenta.
Se não conseguiu acessar o vídeo no Tiktok, acessa ele a seguir:
Com Informações da CNTTL – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres.