Educação/Rio Grande do Sul

A Desastrosa Gestão da Educação no Rio Grande do Sul confessada pelo Governador num Power Point

Em fevereiro de 2021 no Artigo Educação no RS vai “pelo ralo”: Mais de 300 escolas estaduais do RS não têm banheiro, aponta levantamento do Dieese . Dois anos depois, o próprio Governador confessa que a coisa só piorou, como mostrou o próprio Governador no Power Point:

E não foi por falta de dinheiro. Por que o Estado arrecadou mais, mas a Educação nunca foi prioridade de Eduardo Leite.

Leite acha que a Educação Pública deve ser privatizada, para que não tenha mais que gastar dinheiro com Salários de Professoras e Funcionários de Escolas.

Em 2019, logo depois da eleição, Eduardo Leite disse que professores são só “gasto” e defendeu privatização da Educação Primária e Básica. Só não conseguiu pela árdua e incansável luta do CPERS.

Um dia a sociedade gaúcha há de reconhecer que a Luta do CPERS não foi só pelos Professores mas pela Educação Gaúcha, atacada e estraçalhada pelo Governador que usa luva de pelica mas a navalha privateira é pontuda, certeira e afiada.

Vi nas Redes Sociais da Deputada Sofia Cavedon a denúncia da escandalosa Apresentação do Governador sobre a situação das Escolas no Rio Grande do Sul. Precárias é apelido. Os números são estarrecedores:

1.090 escolas tem problema de infiltração, goteiras, 990 tem problemas de Estrutura, 970 tem problemas na eletricidade, 810 tem problemas ou nem banheiro tem,

em 790 escolas faltam portas e/ou janelas, 710 tem problemas ou nem tem Refeitório…A desgraça toda é maior e esta descrita no Power Point do próprio Governador que reproduzo como publicado pela Deputada Sofia.

Por que o Governador Confessa agora seu crime e não reconheceu antes das eleições? Ou não é crime deixar a Educação gaúcha, que já esteve entre as melhores do Brasil, degringolar deste jeito?

Respondo: Logo virá a ladainha da “parceria com a inciativa privada” pra melhorar a Educação. O mesmo papo que foi pra ele entregar a CEEE, cujos serviços depois de privatizada deterioraram e os preços só não subiram ainda, por que o próprio Governador decidiu abrir mão de receitas, aceitando que Bolsonaro baixasse o ICMS que é do Estado.

A mesma ladainha ele faz sobre a CORSAN. Deixa de investir dinheiro que tem em Caixa, os serviços pioram, as pessoas começam a reclamar e aí ele tem a solução mágica: “vamos privatizar”.

Na Educação ele até esta testando o modelito privateiro como é possível ler no artigo Aporte milionário prepara cessão de prédio do Instituto de Educação à empresa privada do Jornal Extra Classe. Eduardo Leite pegou simplesmente a Escola Símbolo de Formação de Professores no RS para servir de modelito de propaganda pra privataria que ele pretendia já ter implementado no Estado todo em seu 1º governo.

No caso do Instituto de Educação, Movimento da Comunidade Escolar desmascarou a maracutaia, que mesmo assim Leite tentou levar adiante, e agora começam a aparecer as barbaridades cometidas.

Barbaridades não muito diferentes das cometidas pelo Governador em Pele de Cordeiro no caso da CORSAN, onde o Sindicato mostra claramente a desavegonhada farsa da Licitação onde só tinha um concorrente.

O povo gaúcho precisa acordar. Eduardo Leite transformou o Rio Grande em laboratório de testes para a Candidatura dele a Presidência. E no caso da Educação, as cobaias são nossos filhos e nossos netos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s