Guerra Híbrida

Bolsonarismo raiz ignora propina dos diamantes a Jair e Michelle, aponta Quaest

O escândalo da propina de R$ 16,5 milhões em joias e diamantes a Jair e Michelle Bolsonaro não atinge a popularidade do casal. É o que aponta o pesquisador Felipe Nunes, da Quaest. “Por enquanto, no único medidor disponível, que é o das redes sociais, o escândalo só repercute entre apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aqueles que se mostram apartidários. As redes bolsonaristas, pela aferição da Quaest, ignoram o caso”, aponta reportagem do Valor, assinada pela jornalista Maria Cristina Fernandes.

“Aos números: entre 2 e 5 de março, entre 800 milhões de buscas e postagens em oito redes sociais, as joias foram o tema mais citado entre eleitores pró-PT (32,2 milhões de menções), o quarto entre os apartidários (10,5 milhões) e não constam entre hits da rede bolsonarista, magnetizada pelo preço dos combustíveis. Com base nisso, o diretor do instituto, Felipe Nunes, assegura que, assim como a covid-19 não destruiu Bolsonaro, as joias sauditas também não o farão”, acrescenta a jornalista, que destaca que “evidência de crime não falta”.

Isto é só mais uma mostra de que se por um lado o Governo tem sim que se preocupar em combater fake news, por outro lado, o Esquerda como um todo tem que cair na real, de que a Guerra Hibrida segue, e que passada a campanha eleitoral, as narrativas da direita voltam a ganhar terreno.

Com a Revolução Tecnológica, Comunicação passou a ser mais potente arma de Guerra e sua munição são as narrativas. E guerra não se vence apenas contando a verdade ou propagandeando-a, embora isto também seja senecessário.

Uma Guerra só se vence com Estratégia e táticas de Combate. E para isto é necessário ter um Comando que compreenda bem a Guerra que esta sendo travada, que faça um monitoramento diário das forças inimigas e que municie as tropas em combate para não só se defender, mas atingir o inimigo.

O PT precisa se armar de uma vez por todas para esta guerra, ou vamos acabar perdendo ela…de novo, até mesmo pelas narrativas que vem de dentro das trincheiras e nos dividem.

Este blogueiro é só um militante voluntário na Guerra. Luto para preservar a Democracia junto com outros milhões de militantes que diariamente alimentam as redes sociais com conteúdos próprios e/ou produzidos por outrem.

No sábado, diante da infestação de fake news bolsonaristas acerca dos combustíveis, fiz uma postagem no twitter que chegou as hostes bolosnaristas, por que falava do tema que os movia. E claro, circulou forte nas trincheiras da esquerda também.

Usei uma Foto que Eduardo Bolsonaro adulterou para atacar o PT e uma outra foto, verídica, de uma ação do PROCON de Santa Catarina multando um Posto por Aumentar descabida e ilegalmente o preço da Gasolina naquele dia, e claro, pondo a culpa no PT.

Curiosamente, alguns militantes de esquerda foram nos comentários do tuite me xingar, por que supostamente eu estaria publicando fake news ao invés de entrar no debate do Conteúdo do Tuite, razão única da publicação do mesmo. Note-se que as dúvidas sobre as fotos são sanadas nos comentários que seguem o tuite principal.

Posto este exemplo, voluntarista, de que numa guerra é preciso se defender sim, e muito, mas se não atacarmos, acabaremos esmagados na trincheira.

E não dá pra fazer isto com o bodoque voluntarista dos militantes, por mais numerosos que sejam. É preciso Estratégia e táticas que orientem o exército de militantes de carne e osso que temos para enfrentar o exército de robôs e manifestoches sempre prontos para destruir a Democracia, semear o ódio, a violência e o Caos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s