A manchete acima corresponde ao artigo do SPUTNIK NEWS que publicarei depois de um breve comentário e um link importante para um outro artigo da BBC, que diz O ataque a uma creche em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira (5/4), é mais um exemplo trágico de uma estatística alarmante: somente em 2022 e 2023, o número de ataques em escolas no Brasil já supera o total registrado nos 20 anos anteriores, segundo pesquisadores.
Alguém ainda acha que o ataque em Blumenau foi um “caso isolado” como rapidamente o Delegado da Polícia Civil e o Governador disseram nas entrevistas?
E por outro lado, se Estudos mostram que ter guardas armados em escolas não impede massacres e tende a aumentar número de mortes, tem sentido colocar homens armados em todas as escolas, como querem os Governadores Bolsonaristas de SC e SP?
Estamos falando das consequências do Bolsonarismo que governou o Brasil por 4 anos insuflando o ódio, a violência e o medo com o objetivo de gerar o caos na sociedade. é o método que a tal Ultra Direita mundial esta utilizando em vários lugares do mundo.
É óbvio que não são “casos isolados”. E se por um lado ser positivo o Ministério Público de SC compreenda isto, é no mínimo estranho que não peça ajuda a Polícia Federal para investigar de onde vem o insuflamento a estes atentados e ao mesmo tempo o Judiciário tenha que Ordenar a PF que investigue Grupos Nazistas e Neo Nazistas no Brasil.
Segue a matéria da SPUTNIK referente a Manchete:

Após a tragédia em Blumenau na quarta-feira (5), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o serviço de segurança diplomática dos Estados Unidos se reuniram para somar forças às apurações.
No ataque feito por um homem de 25 anos, quatro crianças foram mortas a machadada na cabeça, conforme notciado.
De acordo com o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do MPSC, o Consulado Americano informou que vai viabilizar o contato dos investigadores com plataformas digitais sediadas nos EUA, segundo o G1.
O trabalho em conjunto busca identificar possíveis outros usuários que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar ataques do tipo, conforme relatou o MPSC.
A reunião entre o órgão brasileiro e americano aconteceu de forma remota e teve participação da coordenação do CyberGaeco do Rio Grande do Sul. A força-tarefa do MP em São Paulo também se comprometeu a auxiliar nas investigações.
O CyberGaeco é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do MPSC, das polícias Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados através de ambientes virtuais.
Justiça ordena à PF que abra inquérito para investigar grupos nazistas e neonazistas no Brasil
O suspeito de assassinar as quatro crianças teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia na tarde de quinta-feira (6).
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino particular atende mais de 200 crianças. As vítimas tinham entre quatro e sete anos de idade.