economia/Porto Alegre/Solidariedade

12ª Feira da Economia Solidária do Dia das Mães de POA terá Produtos Artesanais, Confecções e Agricultura Familiar

Na segunda-feira, 08 de maio de 2023, inicia-se a 12ª Feira de Economia Solidária do Dia das Mães, no Largo Jornalista Glênio Peres, Centro Histórico de P Alegre.


A feira é organizada pelo Fórum Municipal de Economia Solidária de P Alegre – FMESPA e da Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL.


Com a temática do Dia das Mães, será uma excelente oportunidade de adquirir produtos diretamente de quem produz, confeccionados artesanalmente, com carinho e exclusividade, respeitando as relações humanas entre os integrantes dos empreendimentos e o meio ambiente.


Traçando o paralelo entre o amor incondional da mães por seus filhos e a proposta da Economia Solidária, falamos de seus princípios e prática, por uma sociedade que coloque o ser humano a frente do capital, que viva a equidade de gênero, que respeite a opção sexual de cada indivíduo, sua opção de credo ou religião, que honre e respeite os povos originários, a natureza e o meio
ambiente, valorizando todos os seres vivos, para viver em comunhão, com democracia interna, autogestão, cooperação e solidariedade.


Da mesma forma que as mães, na Economia Solidária, precisamos ter viabilidade econômica de nossos empreendimentos para que possamos de forma digna dar conta de nossas necessidades e de nossas famílias, mas também temos a utopia de construir esta sociedade do bem viver, respeitosa e amorosa!


Durante a feira teremos entrevistas e bate papo com temas pertinentes e transversais a Economia Solidária com a participação de representantes do governo municipal e estadual, entidades de apoio e fomento à economia solidária e de representação dos empreendimentos, em parceria com a Associação Cultural José Martí.


Estaremos fazendo duas campanhas de solidariedade:
1) A Fome tem Pressa – arrecadação de alimentos não perecíveis – coletivo que fornece refeição para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, às terças-feiras à noite. https://www.facebook.com/afometempressapoa

2) Auxílio para duas gestantes – pertencentes ao assentamento Belo Monte, em Eldorado do Sul – uma grávida de gêmeos está no 7º mês e a outra de trigêmeos, no 6º mês. Arrecadação de peças para enxoval das crianças, fraldas, produtos de higiene.
Grupo de Mulheres Erotildes Brasil – Assentamento Belo Monte – MTD

SERVIÇO
12ª Feira de Economia Solidária do Dia das Mães
De 08 até 13 de maio de 2023
Segunda a sexta das 8:30 às 19 horas
Sábado das 8:30 às 18 horas
750 m2 de área coberta de infraestrutura, com 42 estandes Artesanato – Confecção, com 29 empreendimentos econômicos solidários e 1 estande de Agricultura Familiar, com 1 agroindústria familiar.


Público diretamente envolvido no evento: aproximadamente 200 expositores, equivalentes a 200 famílias envolvidas


Realização:
Fórum Municipal de Economia Popular Solidária de P Alegre-FMESPA
Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL


Apoio:
Associação Cultural José Martí
Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL
Unisol RS
Orçamento Participativo – Temática Desenvolvimento Econômico Tributação Turismo e Trabalho.
DETTT
Secretaria de Governança Local e Coordenação Política
Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo


Pessoas de Referência:
FMESPA – Maribel Kauffmann – 51.91947677
Vera Bortolini – 51 98917639
AVESOL – Daniela Pimentel – 51 97902485

Deixe um comentário