Segurança/Uncategorized/Violência

VIOLÊNCIA DE ESTADO NÃO É SEGURANÇA PÚBLICA(Por Pérola Sampaio)

Atualização em 02/11/2025. Atualizações ao fim do artigo

A operação do Estado do Rio de Janeiro nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha é mais um exemplo da política de SEGURANÇA PÚBLICA RACISTA e desastrosa que INSISTE EM TRATAR O POVO PRETO E POBRE COMO INIMIGO.

Sob o pretexto do combate ao crime, o Estado promove ações sem planejamento, sem responsabilidade social e SEM RESPEITO A VIDA — atingindo moradores inocentes e aprofundando o medo e a violência nas periferias.

Essa política da bala é reflexo da mentalidade autoritária da extrema direita, que tenta justificar sua incompetência com discursos de “lei e ordem”. O resultado é o de sempre: CORPOS NEGROS NO CHÃO E COMUNIDADES ATERRORIZADAS.

O que o Brasil precisa não é de caveirão, mas de EDUCAÇÃO, SAÚDE, CULTURA, GERAÇÃO DE RENDA E DIGNIDADE, junto a ações preventivas de segurança baseadas em inteligência, planejamento e integração entre órgãos, como propõe a PEC nº 18/2025, apresentada pelo governo federal.

A periferia não é inimiga — é o coração pulsante do nosso país. ✊🏿

PÉROLA SAMPAIO
Vereadora Suplente – Porto Alegre (PT/RS)


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “VIOLÊNCIA DE ESTADO NÃO É SEGURANÇA PÚBLICA(Por Pérola Sampaio)

Deixe um comentário