Por Moisés Mendes em Seu Blog Nunca antes nesse país um sujeito tão bagaceiro chegou ao poder com uma família tão bagaceira. Nesta quarta-feira, Bolsonaro atacou a imprensa como um coronel dos grotões ataca seus inimigos. Não atacou com ameaças (essas ele repete quase todos os dias), mas com palavrões. Bolsonaro gritou, ao discursar para cantores sertanejos … Continuar lendo
Arquivo do autor:Luiz Müller
Oposição unida faz novo pedido de impeachment de Bolsonaro e uma CPI para investigar Pazuello
Do SUL 21 Os seis principais partidos de oposição no Congresso Nacional deram início nesta terça-feira (26) a uma série de mobilizações para denunciar aquilo que qualificam como incapacidade do presidente Jair Bolsonaro e de seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para enfrentar a pandemia de Covid-19 no Brasil. Um ato realizado no Salão Verde … Continuar lendo
Vergonha: Bolsonaro autoriza os que tem dinheiro a furarem a fila da Vacina contra COVID-19 ao permitir compras privadas
A proposta foi rejeitada até pelos grandes produtores da Vacina: “a vacina contra a covid-19 “é um bem que deve ser oferecido à população em geral”, disse a Pfizer em Comunicado oficial. O SUS é o maior Sistema Público de Saúde do Mundo e muitos países o tem por referência. Assim é também o Sistema … Continuar lendo
Mourão gasta R$ 64 mil de dinheiro público com utensílios de cozinha. Fará brigadeiros com o Leite Condensado?
“A cozinha do Palácio do Jaburu e o serviço de jantar foram reforçados. As compras de quase R$ 64 mil incluíram taças de vinho e licor, uma bandeja giratória para queijos, aparelho de jantar de porcelana, além de misturador de suco com acabamento em estilo murano e uma tábua de pizza em mogno africano, segundo … Continuar lendo
Lambuzando quartéis: Padaria que vendeu R$ 8,8 milhões em bombons ao governo, tem contratos com Exército
Segundo Eduardo Bolsonaro, os 15 milhões de Reais em Leite Condensado, valendo R$ 162,00 a caixinha, seriam para alimentar soldados. Deve ser o mesmo destino dos bombons a R$ 89,00 a unidade. Com generais como Pazuello fazendo a logística e cartões corporativos sob “controle” do Capitão, a lambuzeira que já é grande, tende a se … Continuar lendo
CPERS e CNTE alertam sobre o desmonte da EJA no Rio Grande do Sul e diz que medidas legais poderão ser tomadas
Após denúncia do CPERS, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lançou uma nota nesta segunda-feira (25) alertando sobre o desmonte deliberado da oferta de vagas na EJA no Rio Grande do Sul. Leia a íntegra da nota aqui. No documento, a CNTE afirma que ao negar matrículas nessa modalidade, em meio a uma pandemia, … Continuar lendo
400 reais para respirar mais quatro horas em Manaus
Promotoria investiga meia centena de pacientes mortos na capital do Amazonas por falta de oxigênio nos hospitais . “O que vocês estão vendo não é nem a metade do que está acontecendo”, se indigna Érica Nogueira Do El País O segurança com colete à prova de balas que corre seguido por uma mulher segura com … Continuar lendo
Ministério Público do Trabalho emite nota técnica que considera Covid-19 doença do trabalho
Depois de decisão do STF de Considerar COVID-19 como Doença do Trabalho, Ministério Público do Trabalho emite Nota Técnica orientadora sobre o tema. Leia: O Ministério Público do Trabalho emitiu, no começo deste mês, nota técnica (Nota Técnica GT Covid-19 20/20) que caracteriza a Covid-19 como doença ocupacional e recomenda que os médicos deverão solicitar às empresas … Continuar lendo
Agricultores indianos protestam contra reforma agrária do governo que só beneficia empresas
DA Rádio France Internacional Dezenas de milhares de agricultores estão acampados nesta terça-feira (26) ao redor da capital Nova Délhi para exigir a retirada da reforma agrária adotada pelo Parlamento indiano há seis meses. As três leis impõem uma maior liberalização do setor agrícola, para grande temor dos camponeses de todo o país.PUBLICIDADE Sébastien Farcis, correspondente … Continuar lendo
Nos 2 anos das mortes em Brumadinho, Barragem rompe em Santa Catarina e atinge 40 famílias de Florianópolis
Em Brumadinho morreram 272 pessoas. Foram mortas pelo descaso do Capital com as vidas humanas. Quanto maior o lucro, com investimento menor em segurança, melhor. Mas melhor pra quem mesmo? Não pra quem sofre as consequências do Rompimento de uma destas barragens . Nesta do matéria a seguir, publicada pelo DESACATO, não morreram pessoas. Mas … Continuar lendo