Mina Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, já está em processo de licenciamento ambiental Ayrton Centeno e Katia Marko no Brasil de Fato Bom para a economia, péssimo para a saúde humana e o meio-ambiente. Junto viria o comprometimento da qualidade do ar e da água, a destruição da natureza, a extinção de espécimes … Continuar lendo
Arquivo da categoria: Rio Grande do Sul
Professores do RS sofrem com o Leite “derramado” que corroí seus salários e poder de compra
Eduardo Leite prometeu que resolveria o problema dos professores e da educação no RS. Continua parcelando salários e claro, não vai dar aumento, com o argumento de que não tem nem para pagar os salários. E tudo o que diz, é que quer vender uma estatal de Energia por R$ 2 bilhões, que dará pra … Continuar lendo
RBS xinga publicamente deputado tucano rebelde e volta a chantagear deputados. Até quando?
O guardião do Capital guasca e das barrancas do Diluvio não quer nem saber. Esculacha os do próprio ninho quando se trata da defesa dos interesses da privataria. E como é de praxe, chantageia de forma desavergonhada os deputados, como já fez em outras ocasiões e foi denunciado por este blogueiro. Segundo a matéria publicada, … Continuar lendo
BIBO NUNES SHOW: MARACUTAIAS DO DEPUTADO E APRESENTADOR QUE RACHOU O PSL GAÚCHO
O PSL ERA SÓ mais um partido nanico de direita com uma representação irrisória no Congresso. Depois que foi alugado pelo bolsonarismo, virou o bunker oficial da extrema direita, abrindo espaço para as figuras mais bizarras da chamada nova política. Por João Filho no The Intercept A sigla foi catapultada para o centro do debate político … Continuar lendo
RS: PRIVATIZAÇÃO, DESINDUSTRIALIZAÇÃO E CADA VEZ MAIS GAÚCHOS DESEMPREGADOS
Leite quer vender as empresas de Energia (CEEE,CRM e SULGÁS). Guedes anuncia a venda da Refinaria REFAP e do TRENSURB entre outras. O RS se desindustrializa a passos rápidos e conforme se desindustrializa, aumenta o desemprego. Todos os índices, inclusive os da PNAD – Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílios, mostra que o desemprego cresce … Continuar lendo
Reforma da Previdência: Deputado bolsonarista gaúcho diz que quem pagará serão os pobres. E daí? (Vídeo)
Darcísio Perondi (MDB-RS) declarou na CCJ: “Se olhar o valor total, é óbvio que a contribuição em dez anos é mais dos pobres”. E se tu ganhas menos de 3 salários mínimos (R$ 3.000,00), tu estas entre os pobres que o Perondi fala. 85% dos contribuintes da Previdência Social ganham até R$ 2.850,00. Então acorda. … Continuar lendo
Modelo de mega-mineração ameaça diversidade ambiental e socioeconômica do RS, alerta biólogo
O modelo de mega-extrativismo mineral que pretende se instalar no Rio Grande do Sul nos próximos anos é uma ameaça não só ao meio ambiente, à biodiversidade, à saúde da população e à diversidade econômica regional, como também ao modo de vida de comunidades tradicionais de agricultores familiares, pescadores artesanais, indígenas, quilombolas e outras populações. … Continuar lendo
Compromisso com o Rio Grande: Emendas do Senador Paim beneficiam 101 municípios e a UERGS em 2019
Senador utiliza sistema de rodízio que contemplas os 497 municípios do RS. Valor liberado em 2019 chega a R$ 15 milhões. Muitos municípios têm nas emendas parlamentares uma fonte muito importante de recursos para a realização de obras, compra de equipamentos e ações sociais nas áreas de saúde e educação. O senador Paulo Paim indica a … Continuar lendo
Paim ataca proposta que prevê privatizações sem plebiscito no Rio Grande do Sul
Agência SenadoB O senador Paulo Paim (PT-RS) se mostrou preocupado, nesta terça-feira (12), com os efeitos da Proposta de Emenda à Constituição Estadual 72/2019, enviada pelo governo do Rio Grande do Sul à Assembleia Legislativa. De acordo com o senador, a proposta visa impedir a realização de consulta popular, por meio de plebiscito, sobre o … Continuar lendo
Crime organizado no comando do país dá nisto: Roubado carregamento com 130 mil cartuchos de munição no RS
Ação criminosa ocorreu em Portão, na região do Vale do Rio dos Sinos. A notícia é do Correio do Povo Quem ascendeu no país pós golpe foi o crime organizado. Há quem diga que influencia até na nomeação de togados do STF e já teria braços nas Forças armadas e Policias militares. As Forças Armadas sabem … Continuar lendo