Nova embalagem para a velha privataria. Isto é o Governo tucano de Eduardo Leite. Quer vender Estatais sem consultar o povo. Par isto ataca os eleitores que o elegeram. Foi a Assembléia Legislativa e disse na maior cara dura que “gaúchos não sabem votar” e por isto defende que o povo não seja ouvido quando … Continuar lendo
Arquivo da categoria: Rio Grande do Sul
Eduardo Leite quer impedir gaúchos de escolherem se querem energia com Estatal Gaúcha ou Chinesa
O discurso é o mesmo: Não tem por que o Estado ter Empresas Estatais de Energia. Então vamos vender. E quem vai comprar é uma Estatal Chinesa. Ué? Mas por que uma Estatal Chinesa, um país que cresce 5 vezes mais que o Brasil por ano, quer então a CEEE, a SULGÁS e a CRM? … Continuar lendo
Leite declara apoio a Reforma da Previdência de Bolsonaro para que sobre mais dinheiro para os banqueiros
Eduardo Leite, assim como Paulo Guedes, não se importa se trabalhadores morram antes de se aposentar, desde que sobre dinheiro para pagar aos banqueiros, donos da dívida pública. Ele é tucano e neo Liberal. Nada de novo pra quem sabe. Mas tem muita gente que acredita nesta esparrela que a Previdência é deficitária. Mentira. Pra … Continuar lendo
Enchentes no RS: Bolsonaro volta atrás e não libera recurso prometido pra 20 municípios gaúchos em calamidade
Anunciar algo grande3 e voltar atrás depois faz parte do show de Bolsonaro. O povo acha que ele queria mas algum assessor não quis. Após prometer auxílio de R$ 24 milhões a municípios atingidos por chuvas, governo federal volta atrás e libera R$ 4,5 milhões para municípios atingidos por enchentes. Este valor distribuido por igual … Continuar lendo
Cpers: reduzir número de coordenadorias regionais de educação ‘é um equívoco’
O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) se posicionou oficialmente nesta terça-feira (8) contra a proposta que estaria sendo avaliada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) de reduzir o número de coordenadorias regionais de educação (CREs) de 30 para 12. O sindicato argumenta que a medida “tornaria ainda mais precário o atendimento realizado … Continuar lendo
CPERS promove ato de despedida “Deu pra ti Sartori”
Divulgação O CPERS promove nesta quinta-feira (20), às 10h, o Ato Público de Escracho e Despedida Deu pra ti Sartori, em frente ao Palácio Piratini. Professores, funcionários de escola e estudantes estão convidados para participar da manifestação para “dar adeus ao pior governo da história do Rio Grande do Sul”. Além de um polentaço, o … Continuar lendo
Falta de repasse de recursos pode quebrar Saúde Pública no RS, denunciam municípios em Carta Aberta
Após reunião realizada nesta terça-feira (27), secretários municipais de saúde e representantes de mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul redigiram o documento “Carta de Alerta ao Povo Gaúcho: Iminente Colapso na Saúde Pública”, em que denunciam a gravidade da situação do SUS no Estado em razão da falta de repasses pelo governo … Continuar lendo
RS é Estado com mais municípios sem atendimento na Saúde Básica depois da expulsão dos médicos cubanos
Bolsonaro fez 63% dos votos no RS. Em troca ele expulsa médicos cubanos e deixa milhões de gaúchos sem atendimento nenhum e outros milhões com atendimento precário. Segue artigo da Globo, insuspeita apoiadora de Bolsonaro, sobre a tragédia no RS e no Brasil. 285 municípios ficam sem nenhum médico na atenção básica com saída dos … Continuar lendo
Educadores(as) sem dinheiro para chegar ao local de trabalho receberão abono de faltas
Professores(as) e funcionários(as) de escola que, devido ao 35º mês consecutivo de salários atrasados, não têm condições de arcar com o deslocamento até a escola, terão suas faltas abonadas neste mês para posterior recuperação. A garantia foi conquistada pela direção central do CPERS junto à Seduc na tarde desta segunda-feira (5), em audiência entre a … Continuar lendo
CPERS denuncia governo do Estado por apropriação indébita do repasse a Sindicatos (Vídeo)
Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (1), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, denunciou a apropriação indébita do dinheiro do repasse a Sindicatos pelo governo Sartori. A contribuição, descontada em setembro do salário dos servidores filiados, ainda não foi repassada. A previsão é de que a transação seja efetuada apenas no dia … Continuar lendo