Sartori é governador. Não fez nada em 3 anos de governo a não ser mentir sobre uma crise, parcelar salários de servidores, trapalhadas no fechamento de Fundações públicas e tentativas de vender o patrimônio dos gaúchos, como a CEEE, CRM,SULGÁS,CORSAN E BANRISUL entre outras barbaridades. Nesta semana foi de novo a campo para tentar passar … Continuar lendo
Arquivo da categoria: Rio Grande do Sul
4º poder gaúcho: RBS lança vale tudo que inclui caixinha para compra de deputados, chantagem e liberação de CCs do governo
A RBS não esconde mais que tem lado. Foi pro vale tudo com os gaúchos. Na maior cara de pau anuncia a instalação de caixinha de empresários para compra de Deputados, aplaude a liberação de CCs que deveriam estar cumprindo tarefas administrativas do Estado e segue a chantagem sobre os deputados gaúchos. Querem a privataria … Continuar lendo
Só 52% do Orçamento comprometido com pagamento de pessoal, mas Sartori quer “vender” o futuro do Rio Grande mesmo assim
Do SINTERGS – Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul No ano de 2016, o Estado do RS apresentou o menor grau de comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesa de pessoal (52,39%). Levantamento realizado pelo Sintergs mostra que a Receita Corrente Líquida em 2016 chegou a cerca de R$ 34,6 bilhões enquanto que o … Continuar lendo
EM EDITORIAL DA ZERO HORA, RBS CHANTAGEIA DESPUDORADAMENTE A DEPUTADOS E AO POVO GAÚCHO
A RBS desde a época da ditadura militar se constituiu em uma espécie de 4º poder. Chantagem e ultimatos ao poder legislativo e até ao executivo fazem parte do arsenal de guerra dos Sirotzky a favor da privataria e contra os gaúchos. Muitas vezes enganaram os gaúchos e o Rio Grande. Com Antônio Britto, saído … Continuar lendo
Absurdo: Sartori abandona Segurança no litoral para mandar brigadianos a Porto Alegre durante manifestações de apoio a Lula
Depois de gastar dinheiro público chamando Brigadianos em Férias, Sartori vai mais longe ainda na sua ânsia repressiva e deixa moradores e veranistas do litoral sem segurança entre os dias 22 e 24 de janeiro. Sartori faz o que nem o Governo Federal topou fazer, qual seja, aceitar o pedido do tucano Marchezan e jogar … Continuar lendo
Privataria: RBS “exige” mais rapidez de Sartori na venda de Escolas Públicas e do Ginásio da Brigada Militar
Governo Sartori quer trocar áreas de escolas por vagas em presídios, na cara dura mesmo.Já a RBS diz que não pode fazer assim, mas que tem que vender as escolas mesmo assim. As escolas vão ser postas a venda por que o governo fechou ou vai fechar mais de duas mil turmas escolares, transferindo estes … Continuar lendo
Recorde de violência no RS nos primeiros dias do ano, mas Governo quer mais polícia… é no julgamento do Lula
Em 10 dias foram 14 assassinatos em Porto Alegre. Novo recorde. Nenhuma palavra do Governo. Mas para o julgamento de Lula, suspendem até as férias do Brigadianos com salários e 13º parcelados. Querem Polícia pra bater em manifestantes e não para reduzir índices de violência e insegurança da população. Este Blogueiro já tinha alertado em … Continuar lendo
A RBS E SEU GOVERNADOR PERDERAM VOTAÇÃO ONTEM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Querem entregar TODO o Patrimônio do Estado, desde as Estatais (CEEE, CORSAN, SULGÁS, CRM , BANRISUL) e até mesmo os prédios onde hoje funcionam Serviços Públicos. Eles querem a privataria cuidando de tudo e o povo que pague, se tiver dinheiro claro. Se não tiver, não esta na conta desta gente. E a RBS passou … Continuar lendo
‘Acordo de Sartori com Temer é um desastre para o RS: dívida passará de R$ 60 bi para R$ 90 bi’
Miguel Rossetto em entrevista a Marco Weissheimer do SUL21, mostra a tragédia que será para o Rio Grande o tal “acordo sobre a dívida com a união” “Nem um país que perdeu uma guerra pagou dívida de guerra por 50 anos”. (Foto: Maia Rubim/Sul21) Marco Weissheimer Caso o chamado Regime de Recuperação Fiscal, proposto em … Continuar lendo
DESEMPREGO BATE RECORDE EM PORTO ALEGRE E VALOR DOS SALÁRIOS CONTINUARÃO A CAIR
“A tendência observada indica redução um futuro com ainda maior na ocupação e aumento da taxa de desemprego, além da redução dos rendimentos e salários para ocupados, autônomos e assalariados”, diz a matéria Ao passar num Café ontem, eu fui folhar o Diário Gaúcho, e eis que leio “DESEMPREGO BATE RECORDE EM PORTO ALEGRE”. Opa. … Continuar lendo