Beto Almeida entrevista Mario Castro, Arquiteto Nicaraguense, de passagem por Brasília. Contraponto as (des)informações da grande mídia. Há um golpe em andamento na Nicarágua. E este golpe segue a mesma metodologia aplicada em outros países do mundo, incluindo o Brasil. Entrevista imperdível: Leia outros artigos sobre a Nicarágua publicados aqui no Blog clicando nos links … Continuar lendo
Arquivo da tag: Brasil
Financial Times: “Comprem o Brasil, está barato”. — bloglimpinhoecheiroso
Fernando Brito, via Tijolaço em 26/7/2018 Nélson de Sá, na Folha hoje [26/7], resume os “conselhos” do Financial Times, com grifo meu: No Financial Times, com uma foto de plataforma da Petrobras, acima, “Investidores estrangeiros sustentam o Brasil a atravessar recessão”. É que, “comparado com outros países, o Brasil tem recebido bastante investimento porque tem […] … Continuar lendo
A derrota dos que apostaram no colapso do lulismo – como fizeram com o getulismo
“O lulismo é o sucessor direto do getulismo -como, aliás, acabou por reconhecer outro gigante, Leonel Brizola, nos últimos anos de vida.” Por Mauro Lopes A dinâmica da vida política nacional desde 2014 esteve pautada por uma suposição-chave: a de que o lulismo caminhava para o ocaso e Lula para o ostracismo. Tal … Continuar lendo
EM CUBA, PRESIDENTES LATINO-AMERICANOS DEFENDEM LULA LIVRE
Os presidentes de Cuba, Venezuela, El Salvador e Bolívia reunidos no 24º Encontro do Foro de São Paulo, numa plenária com mais de 600 delegados da América Latina, Europa, Ásia, África e América do Norte, defenderam enfaticamente nesta terça (17) a liberdade de Lula, a unidade das esquerdas e movimentos populares; “Vemos com dor, mas não … Continuar lendo
Agora tudo é culpa dos caminhoneiros (Por Roberto Malvezzi)
No instituto Padre Josímo A velha mídia brasileira já achou um bode expiatório para justificar todas as desgraças que se abatem a cada dia sobre o povo brasileiro: os caminhoneiros. A mortalidade infantil que só diminuía desde 1990, agora voltou a aumentar e a culpa é dos caminhoneiros. O desemprego com Lula era 4%, com … Continuar lendo
Que desculpas irão usar para entregar o Aquífero Guarani?
“… há fortes indícios de que os golpistas pensam em entregar às multinacionais a maior reserva subterrânea de água doce do mundo, o Aquífero Guarani.” Que desculpas irão usar para entregar o Aquífero Guarani? Do Desacato, Reblogado de Diário Liberdade [Por José Álvaro Cardoso] Segundo o Boletim Emprego em Pauta, do DIEESE, de julho/2018, com a crise … Continuar lendo
UM LONGO E TENEBROSO INVERNO EM NOSSAS VIDAS E NA SOCIEDADE (Por Selvino Heck)
Em 2018, o inverno gaúcho aconteceu nas ruas, nos campos, dentro e fora de casa. Ao contrário de anos anteriores, foi intenso: geadas, vento minuano cortante, chuva com frio, nevoeiro que parecia chuva o dia inteiro, frio, frio, muito frio, dias, semanas inteiras sem um pingo de sol! Muito fogão a lenha para quem ainda o tem, … Continuar lendo
Suruba federal: Jungmann foi orientado por presidente do TRF 4 a não libertar Lula diz Valor econômico
A Anarquia esta instalada. Para continuar roubando até o fim do ano, o Governo aceita a interferência direta do judiciário e transforma o Brasil na latrina de interesseiros e vendilhões da pátria. As portas do inferno estão abertas e o judiciário é a chocadeira dos ovos da serpente do fascismo. Leia o artigo: … Continuar lendo
Por que o Brasil não podia ser campeão?
De CineGnose A máquina semiótica da Guerra Híbrida faz nesse momento um pesado investimento ideológico para justificar os efeitos do atual modelo neoliberal imposto ao Brasil: crise, desemprego e precarização do trabalho, no qual milhões de desempregados foram promovidos repentinamente a “empreendedores”. E no rescaldo da eliminação do Brasil diante da Bélgica na Copa da … Continuar lendo
ARTIGO EXCLUSIVO DE LULA: TEMER E PENCE SÃO DUAS VERGONHAS POLÍTICAS
O ex-presidente Lula comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos e também a visita do vice Mike Pence, que veio dar ordens ao País. Lula lembra que conviveu bem com dois presidentes norte-americanos – George W. Bush e Barack Obama – e que, com Celso Amorim, desenvolveu uma política externa “ativa … Continuar lendo