Nunca foi contra a corrupção. Era contra o Brasil. Era para destruir a Petrobras, a Industria Naval, a Industria da Construção Pesada e setores que agregam valor. Para isto era preciso destruir o PT e Lula. Não destruíram Lula e nem o PT, aínda. Mas agora com o Estado Polícial que Moro comandará, uma “gestapo” … Continuar lendo
Arquivo da tag: Lula
TARSO GENRO: STF TEM O DEVER DE LIBERTAR LULA
“Num ato de apreço à Constituição – que teve com a decisão sobre a entrada da PF nas Universidades- o STF poderia conceder Habeas Corpus de ofício a Lula, para tirá-lo do cárcere de Curitiba, depois da parcialidade manifesta do Juiz Moro, provada pela sua conduta atual”, diz o ex-governador gaúcho Tarso Genro. Lula foi … Continuar lendo
Política externa de Lula levou o Brasil ao protagonismo
Foto oficial/ Divulgação Durante os anos dos governos progressistas a política externa foi um dos maiores avanços que tivemos. “Nunca antes na história deste país”, o Brasil esteve em um lugar tão alto na diplomacia mundial . Nos anos Lula, com Celso Amorim (2003 a 2010) o país era tratado como protagonista pelos seus pares. Pela primeira … Continuar lendo
“Está explodindo uma bomba-relógio que ninguém quis ver”
Filósofo da USP diz que bravatas de Bolsonaro tiram o foco de projeto econômico rejeitado por maioria dos brasileiros e que nunca um candidato havia retirado da eleição o espaço público de discussão. Para filósofo, com Bolsonaro, campanha saiu do espaço público e se deslocou para o ambiente virtual Os posicionamentos de Jair … Continuar lendo
Resistir a Onda Fascista no 1º turno é uma vitória do PT. Agora é #HaddadPresidente!!!
O PT elegeu a maior bancada do Congresso Nacional. O Pmdb é agora a 7ª bancada e o PSDB a 9ª. Haddad esta no segundo turno e o PSDB esta destroçado, mas há ilustre intelectual vem de novo com a conversa de que o PT foi quem sofreu duro revés. Duro revés sofreram o PSDB, … Continuar lendo
Em carta ao Jornal do Brasil,Lula diz que FHC e Globo flertam com o fascismo e semeiam a barbárie
“Quem flerta com a barbárie cultiva o extremismo. Quem luta contra ela nada tem de extremista. Tem compromisso com o povo, com o país e com a civilização. Na disputa entre civilização e barbárie, deve-se escolher um lado. Não dá pra ficar em cima do muro.” O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma, em … Continuar lendo
Em carta ao Jornal do Brasil,Lula diz que FHC e Globo flertam com o fascismo e semeiam a barbárie
“Quem flerta com a barbárie cultiva o extremismo. Quem luta contra ela nada tem de extremista. Tem compromisso com o povo, com o país e com a civilização. Na disputa entre civilização e barbárie, deve-se escolher um lado. Não dá pra ficar em cima do muro.” O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma, em … Continuar lendo
Lula pede esforço extra por Haddad na semana final
Um verso da velha música “Antonico” do sambista Ismael Silva – “Façam por ele como se fosse por mim” – o mote da carta assinada por Lula pedindo um esforço final à militância do PT para que saia “de casa todos os dias para fazer campanha e pedir votos para ele. ” Do TIJOLAÇO … Continuar lendo
Lula pede esforço extra por Haddad na semana final
POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO Um verso da velha música “Antonico” do sambista Ismael Silva – “Façam por ele como se fosse por mim” – o mote da carta assinada por Lula pedindo um esforço final à militância do PT para que saia “de casa todos os dias para fazer campanha e pedir votos para ele. … Continuar lendo
O grave erro da cassação feita por Fux da decisão de Lewandowski (Por Lenio Streck)
Por Lenio Luiz Streck no CONJUR Andava eu pela Itália e, no meio de uma conferência sobre hermenêutica, uma professora me interrompe e diz: “Está bem, professor. Nós dois vemos um barco e cada um vê um barco diferente. Logo, onde está a resposta correta?”. Respondi-lhe, candidamente: “Professora, aleluia. Perfeito. É um barco. Estamos juntos. Não … Continuar lendo