Dedos e mãos, encantados por corpo e mente, movimentam um arco sobre as cordas do violino. Músicas eruditas saem da madeira artesanalmente
construida para emitir sons ao toque humano. A música, embora o compositor a tenha criado, tal qual o violino na mão do lutier, na mão do músico ganha a singularidade de quem se esmera para aperfeiçoar aquilo que no papel da composição parecia tão perfeito. Mas é da mão do músico que sai o som encantador que faz a platéia ser caticada ou não. No sábado, mais do que estar cativado pela magnifica música que ouvia, estava cativado pelo músico que a executada, desfilando crinas do arco pelas cordas do razoavelmente antigo violino, pois alí não estav só um músico, estava meu filho a executar os acordes do seu Recital de Formatura da UDESC de SantaCatarina.
A emoção explodiu quando ao fim do recital, para mim um concerto inesquecível, ele homenageu a sua mãe, Neusa, o seu pai, eu, e principalmente a homenagem ao irmão dele, por que desenhou o cartaz do recital. O Ricardo, músico de mão cheia, além de saudar o inesquecível Zé Pedro Boésio, criador da Orquestra da Unisinos e do Movimento SinosAcorda, homenageou também o irmão Eduardo, recém
graduado na em Belas Artes na UFRGS, com enfase em desenho. Pois o Eduardo Müller, irmão do Ricardo Müller, que eenveredou junto com o irmão pelos caminhos da música no então Projeto Coral da Unisinos e tepois no Sinos Acorda, trilhou também o caminho da arte. E para mim foi um orgulho ver e ouvir o deslizar da crina do arc o sobre as cordas do violino no brilhante recital que fora anunciado pelo cartaz desenhado pelo meu outro filho. As lágrimas e a emoção que me vieram são a melhor paga que já tive em minha vida. Os desenhos que o “duda” traça com os dedos, transformando linhas em desenhos que vão além de símbolos, são tão semelhantes aos acordes emitidos pelo violino do “kadú” que só a associação de ambos poderia produzir a emoção que produziu em mim no ultimo sábado. Estão de parabéns estes dois caras que se apaixonaram pela arte. E penso que o cartaz desenhado pelo Duda, com a caricatura da Kadú, para o recital deste, simboliza a irmandade presente e necessária, para que o mundo seja humano. Parabéns Kadú pelo recital e parabéns Duda pelo fruto do teu saber que aplicaste no cartaz do teu irmão. Nos próximos dias postarei aqui um áudio com a integra do maravilhoso recital do Ricardo Müller, e como o tema é música, além de desenhar a o cartaz com a caricatura do Kadú, o Eduardo também caricaturou várias personalidades para o encarte especial do Jornal da Universidade (UFERGS) deste fim de ano Clique aqui para ver. (http://www.ufrgs.br/comunicacaosocial/jornaldauniversidade/encarte4.htm ).

Kleiton e Kledir em Caricatura do Eduardo. Ver Jornal da UFRGS, Encarte Especial, junto com outras caricaturas.
E já que o tema é música, vai uma caricatura do Kleiton e Kledir publicada no encarte imperdível na integra, no link acima.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Parabéns, Grande Müller.
Forte Abraço
CurtirCurtir
Obrigado Omar. Vou retransmitir para os guris.
CurtirCurtir
Parabéns amigo Müller!
São os nossos filhos que mais alegria e felicidade nos dão.Que este momento de grande alegria e orgulho seja o princípio de uma grande carreira para eles.
Um grande abraço.
Regis
CurtirCurtir
Obrigado Régis. Mas os verdadeiros homenageados tem que ser estes caras que são meus filhos. Vou passar para eles os teus parabéns e dos demais que responderam pelo egrupo do conselho político. Abraços
Müller
CurtirCurtir
Amigo Müller.`´E um prazer ver os sucessos de nossos filhos. Na música fica uma satisfação encantadora. Parabens. Jaime
CurtirCurtir
Obrigado Jaime. Como disse aos outros, vou retransmitir os meus filhos. Obrigado também por ler meu Blog. Ele esta disponível para que todos possam também expressar suas opiniões e aceito sugestoes de temas.
Abraço
Müller
CurtirCurtir