Uncategorized

Porto Alegre dos gordos, dos magros e dos tatus (1ª parte)

Tatu Bola da Coca-Cola foi posto abaixo em Porto Alegre e Brasília

Fico sabendo através do Blog da Bere, que o Prefeito Fortunati resolveu não recolocar o tal Tatu-Bola verde amarelo da Coca-Cola no Largo Glenio Peres. Deveria ir mais longe e retirar também a “concessão” que fez do Largo para a mesma empresa. Assim como deveria retirar a concessão da Orla do Guaiba para a Pepsi-Cola. Para além da privatização de espaços públicos, que eu sou contra, neste caso há uma grave deseducação da saúde das crianças, e até adultos, da cidade. Além de ter sido a primeira cidade a “derrubar” o Tatu-Bola da multinacional, Porto Alegre também é a 1ª no ranking das cidades brasileiras com mais OBESOS. E como minha vó já dizia e todas as pesquisas médicas confirmam, refrigerantes do tipo engordam, retem água no organismo, descalcificam os ossos e com o tempo, produzem dependência. Clica aqui e lê o passo a passo da Coca-Cola no Organismo e os efeitos nele. O alcaide Fortunati deveria se preocupar com a saúde dos portoalegrenses. E podia começar por devolver o Largo Glenio Peres para que o povo da Economia Solidária e da Agrigultura Familiar, que produz sucos e alimentos saudáveis possa comercializar seus produtos à população.  Mais do que isto, deveria começar imediatamente uma campanha nas escolas municipais e também através dos meios de comunicação sobre os resultados da ingestão de refrigerentes deste tipo e também de alimentos cheios de produtos quimicos. Chega de Coca-Cola, Chega de Pepsi-Cola, chega de entregar

Prefeito magro na capital campeã nacional dos obesos

espaços públicos pra empresas que já lucram vendendo porcarias para consumidores que acreditam na propaganda da TV. Eles, empresas e consumidores, que se organizem no “mercado” e se consumam entre sí. Mas o poder público tem a obrigação de proteger o que é publico, inclusive a saúde dos cidadãos. Fortunati: É muito feio privatizar espaços públicos e não dizer para a população que as empresas que trocaram o calçamento do largo e colocaram meia dúzia de quadras esportivas na orla, na verdade vendem gato por lebre ao anunciarem que Coca e Pepsi fazem bem a saúde. Devolve os espaços públicos à cidadania e mostra pra cidadania os malefícios deste tipo de liquido para a obesa população de Porto Alegre. Senão, daqui a pouco, os já escassos postos de saúde e leitos hospitalares serão mais escassos ainda, pois vão ter que tratar dos desavisados gordos portoalegrenses que acreditaram nas propagandas espalhadas nos espaços públicos da cidade.

Pra quem tem preguiça de clicar no Link, vai a materia “A Coca-Cola faz mal?” na íntegra

A coca cola faz mal?

Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre?. É porque ela te deixa meio “alto”, se é que vocês me entendem.Tem uma explicação científica.

Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.

2 pensamentos sobre “Porto Alegre dos gordos, dos magros e dos tatus (1ª parte)

    • É isto aí Omar. Os movimentos sociais estão acontecendo. Mascote da copa fala a matéria. Nada. É o mascote da Coca. O grande embuste é vender refrigerante cheio de açucar e calorias associado com esporte. E o pior é que tem governante que cede espaço público gratuito pra coloxcar este tipo de propaganda. Tem que esvaziar mesmo. E se der, produzir um debate em torno do tema, inclusive dos malefícios que estes troços provocam à saúde. É oque tenho feito aqui. Coca-Cola pra mim, lá em casa agora, só pra desentupir o ralo da pia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s