Uncategorized

A “carta de agradecimento” (?) da Ana Amélia a empreiteira OAS

O Globo

Uma matéria do Jornal O Globo (11/12/2014) mostra uma carta de agradecimento da Senadora Ana Amélia à Empreiteira OAS, que como todos sabem, é uma das envolvidas na Operação Lava Jato. Já sabemos pelo Ministério Público e pelo STF, que TODA a bancada do PP da Ana Amélia esta envolvida. E aí vejo uma matéria destas. Muito estranho. Mais estranho ainda, é que aparentemente o agradecimento é por nada, já que na prestação de contas da Campanha da Ana Amélia não há nenhuma doação da OAS. A fala da Senadora na matéria

“Enviei carta de agradecimento a todos que, de alguma forma, ajudaram a cumprir o desafio de concorrer em uma campanha majoritária no quinto maior colégio eleitoral do país, obedecendo a legislação em vigor, relativa ao financiamento das campanhas eleitorais”, disse a senadora.(…)

“…ajudaram a cumprir o desafio de concorrer em uma campanha majoritária…” .É isto que a Senadora falou ao O Globo.  Ué. Não apareceu nenhuma doação oficial da OAS na Prestação de contas da Campanha dela, segundo a própria matéria. Aí aparece uma outra explicação da Senadora: Teria havido uma doação de uma empresa chamada Construtekma, não a campanha dela, mas ao PP nacional, que teria então repassado o recurso para a campanha de…Deputados Estaduais do PP.

A Construtekma deve mesmo ter passado este recurso ao diretório nacional do PP, que provavelmente repassou estes recursos para a campanha de Deputados do PP.

Mas a  Ana Amélia não fala da campanha proporcional, dos deputados. Ela diz que mandou a Carta à OAS por que segundo ela, foi um dos que “…ajudaram a cumprir o desafio de concorrer em uma campanha MAJORITÁRIA…” Ou seja, ela diz que agradeceu a OAS por apoiar a sua própria campanha e não a da campanha PROPORCIONAL dos deputados do PP.

Se a Ana Amélia fosse do PT, a Globo com certeza teria feito mais questionamentos do que fez na matéria. Mas como ela foi funcionária da RBS, subsidiária da Globo, e é apoiada pelo Agro Negócio, passou de lombo liso. Passou de lombo liso como passaram até então os Deputados do PP do RS, que agora sabemos, denunciados na Lava Jato, mas que em nenhum momento foram sequer mencionados pela Zero Hora e pela RBS, que no entanto passou o tempo todo publicando vazamentos de gente do PT. A mesma RBS que dava microfones, telinhas e linhas para permitir que estes mesmos sujeitos sentassem o pau no PT diuturnamente, seguindo aliás a lógica da Globo, de dizer que o PT seria uma instituição corrupta. Ao fim, vimos que o PT pode até ter 6 parlamentares envolvidos. Mas esta muito longe do PP, que tem 32 envolvidos. E no caso, toda a bancada federal do PP gaúcho. O PP da Ana Amélia, do Heinze, do Goergen e da turminha deles, são campeões de denúncias da lava jato. Tanto a nível nacional como a nível Estadual. O Rio Grande do Sul, por conta desta turma é o Estado com mais envolvidos na Lava Jato. E nenhum deles é do PT. Uma vergonha para os gaúchos que continuam acreditando nas meias verdades e nas mentiras da RBS e acaba votando cegamente. Só não votaram em massa na Ana Amélia, por que as redes sociais mostraram um pouco do que a Ana Amélia representava. Infelizmente a gauchada acreditou naquela história de ódio e mentiras divulgadas contra o PT pela grande mídia e por esta mesma RBS, subsidiária da Globo, que aliás não falou sobre o aparecimento desta carta, ou se falou, escreveu tão pequenininho que ninguém viu. E o PP, que já teve outros nomes, depois de ter sido ARENA de apoio a ditadura militar, pelo jeito vai mudar de nome de novo. Agora vai ser PH – Partido da Hipocrisia.

Abaixo vai parte da matéria de O GLOBO. Se quiser ler a matéria na íntegra, é só clicar sobre o texto:

(…) Carta de agradecimento
Uma carta de agradecimento da senadora Ana Amélia (PP), que disputou o governo gaúcho neste ano, foi encontrada no avião de José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS, preso pela PF na última etapa da Operação Lava-Jato, em 14 de novembro. Ana Amélia fez ainda anotações a mão agradecendo a “Leo Pinheiro”, apelido do executivo, e elogios à Arena do Grêmio, construída pela OAS.
Na prestação de contas da senadora, porém, não há registro de doação recebida pela empreiteira ou por suas subsidiárias. Em resposta ao GLOBO, ela afirmou que esteve com um outro executivo da OAS, Carlos Henrique Lemos, em 1º de setembro durante visita ao estádio do Grêmio. Afirmou que estava junto com o presidente do PP gaúcho, Celso Bernardi. A doação, de R$ 400 mil, foi então realizada por meio da Construtekma. O dinheiro, no entanto, foi direcionado pelo PP para campanhas de deputados estaduais. Ana Amélia disse não conhecer pessoalmente Pinheiro e que o agradecimento se deve a essa doação.
“Enviei carta de agradecimento a todos que, de alguma forma, ajudaram a cumprir o desafio de concorrer em uma campanha majoritária no quinto maior colégio eleitoral do país, obedecendo a legislação em vigor, relativa ao financiamento das campanhas eleitorais”, disse a senadora.(…)

 

11 pensamentos sobre “A “carta de agradecimento” (?) da Ana Amélia a empreiteira OAS

  1. Pingback: Augusto Nardes, do TCU e do PP gaúcho, tem rabo preso na Lava Jato | Luizmuller's Blog

  2. Pingback: Moral de Cuecas: Augusto Nardes, do TCU e do PP, é denunciado por recebebimento de propina | Luizmuller's Blog

  3. Pingback: PP gaúcho: Sirvam nossas patranhas de modelo a toda terra. | Ficha Corrida

  4. Pingback: Augusto Nardes, nome envolvido em denúncias de propina | andradetalis

  5. Pingback: SILVIO COSTA: NARDES É UM “MALOQUEIRO” JURÍDICO. Nardes é da turma da Ana Amélia | Luizmuller's Blog

  6. Pingback: Senadora Ana Amélia “seletiva” toma pau do povo nas redes sociais | Luíz Müller Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s