Uncategorized

Serra é vaiado, enfrenta apitaço, foge e é escoltado em feira da indústria de petróleo no Rio

Do Blog Amigos do Presidente Lula

O senador José Serra (PSDB-SP) foi vaiado, enfrentou um “apitaço“ e precisou ser escoltado pela guarda municipal para deixar o local nesta terça-feira durante a 8ª edição da Brasil Offshore, a Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, realizada entre hoje e a próxima sexta-feira, em Macaé, no Norte Fluminense. A manifestação, realizada por petroleiros, foi em protesto ao Projeto de Lei 12.351/2010, de autoria do tucano, que propõe o fim da exclusividade da Petrobras na operação de regime de partilha no pré-sal.
Um  grupo subiu no palco onde estavam os palestrantes, entre eles Serra. Com faixas de “Fora Serra, o petróleo é nosso” e “Somos 200 milhões de petroleiros por uma Petrobras 100% pública” e usando nariz de palhaço, eles interromperam o discurso de Serra e gritavam “fora entregista“ e “direita sem vergonha”.
No discurso, José Serra  atacou a Petrobras, a principal patrocinadora da feira, disse que  da Operação Lava-Jato, que investiga a empresa, que  a empresa passou a ser utilizada pelo governo federal como um “instrumento de política partidária e eleitoral”:
Serra defendeu ainda seu projeto de lei, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, agora, aguarda para entrar em votação. De acordo com o tucano, a implantação desse modelo de partilha “é consenso entre especialistas”.
No fim do encontro, Serra precisou ser escoltado por guardas municipais até a saída do Centro de Exposição de Macaé. A plateia, formada por representantes da cadeia fornecedora do setor de petróleo, que vaiou os manifestantes e gritaram “fora PT”.
O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. A feira é a terceira maior do mundo e a primeira do país. Segundo os organizadores, a expectativa é de que o evento gere cerca de R$ 1 bilhão em negócios. Na última edição, em 2013, recebeu 51 mil visitantes e contou com a participação de 700 expositores.

14 pensamentos sobre “Serra é vaiado, enfrenta apitaço, foge e é escoltado em feira da indústria de petróleo no Rio

  1. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    COM SEU PERDÃO [OU NÃO] PELA MÁ PALAVRA, O ÂNUS É SEMPRE O NOSSO NESSE “BORDEL BRAZIL” – II
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/07/com-seu-perdao-ou-nao-pela-ma-palavra-o-anus-e-sempre-o-nosso-nesse-bordel-brazil-ii/

    “…Isto não é apenas uma vergonha. Isto são crimes. isto é bandidagem. A constituição brasileira e nossas leis prevem crimes assim e há nelas punições para quadrilhas desta natureza.
    O problema é que as leis somente são aplicadas para um único partido, o PT. O demais nadam de braçadas nas calmas águas da impunidade e da cumplicidade.
    Daí e por causa disto o golpe aplicado a um governo legítimo e eleito dentro das leis. Mais um crime impune, mais uma bandalheira, mais uma bandidagem promovida, patrocinada e praticada pela mesma quadrilha, com a certeza de que tudo ficará bem para eles!

    Logo, não é mesmo só uma vergonha. …”

    APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!!

    • Quebraram quem cara pálida? A petrobrás no governo Lula se transformou em uma das maiores empresas do mundo, e mesmo após o verdadeiro linchamento economico e político ainda é uma empresa gigantesca alvo da cobiça internacional´. Acho que estão ouvindo demais a rede globo. Desliga por favor.

  2. Está acontecendo e não é de agora, uma grande máfia querendo dar de graça todas as riquezas do Brasil aos Americanos. Essa de querer tirar o poder da Petrobras nada mais é do que privatizar as empresas e dar aos EUA o controle do pre sal. E o povão tá assistindo tudo calado e não se toca. Estão achando que essa crise política é apenas doméstica? Não é não, faz parte dessa máfia também. Tudo que houve dos rombos da Petrobras foi tudo plantado para enfraquecer o governo para entrar o PSDB no comando, aí vocês vão ver o país ser vendido. Vendido não, doado.

  3. Isto é pouco . Isto não é nada . Serra merece muito mais , merece cadeia . Ele está salvando o império decadente dos EUA , com os trilhões do pré- sal brasileiro .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s