Uncategorized

Quem manda é o Cunha. O resto é encenação!

Cunha manda no Brasil. A Corrupção manda no Brasil desde o dia em que deram o golpe e derrubaram a Dilma. Numa encenação que teve até choro de Cunha, foi selado o acordo para manter Cunha no comando, mas fazendo de conta que renunciou a Presidência do Câmara. Cunha sai, mas os três candidatos a substituir Cunha, são todos indicados por ele e por Temer, o estafeta de luxo da corrupção e dos interesses internacionais. Aliás, o circo do choro serviu pra esconder a votação da Entrega do Pré-sal, que ocorria no mesmo instante da ridícula encenação.

O BRASIL PRECISA DE UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA PARA FAZER A REFORMA POLÍTICA para acabar com esta corrupção generalizada instalada na câmara dos deputados. Não é desta casa de corruptos que sairá qualquer mudança significativa para o país. Por isto é necessária a Constituinte Exclusiva e Soberana.

Vai a seguir matéria do Jornal GGN sobre o circo que incomoda inclusive alguns próceres da grande mídia. Mas não se deixe enganar. Até isto é jogo de cena. O que eles querem mesmo é concluir rapidamente o golpe para poderem continuar a usurpar os direitos do povo e vender as riquezas da nação:

Imprensa começa a questionar apoio de Temer aos planos de Cunha

Jornal GGN – O núcleo duro do governo ]de Michel Temer (PMDB) pode tentar negar, mas “o fato é que o interino teve papel de proa na construção da saída de Cunha do cargo”. É assim que a Folha de S. Paulo descreve, a exemplo de outros jornais, a participação de Temer na renúncia de Cunha à presidência da Câmara. “Eduardo Cunha só aceitou jogar a toalha sob a promessa de que não seria abandonado pelo governo no dia seguinte.”

O jornal não só não escondeu que Temer trabalha ativamente para dar a Cunha o que ele quer em troca da renúncia – um presidente da Câmara que deixe penetrar sua influência na Casa, além de não trabalhar para aprovar sua cassação em plenário – como também publicou um editorial condenando a postura do interino.

Jorge Bastos Moreno, em O Globo, escreveu: “(…) Já passou da hora também de o presidente Michel Temer mostrar à nação que não existe cordão umbilical ligando-o a Cunha.”

Há algumas semanas, aliás, o esforço de Temer para atender as demandas de Cunha tem preenchido as páginas de jornais e corrido pela internet sem nenhuma surpresa. “Os rumores sobre a renúncia só deslancharam após uma conversa privada entre Temer e o deputado afastado, há cerca de 15 dias. Foi quando Cunha verbalizou que aceitaria renunciar ao posto na Câmara, desde que tivesse apoio do Planalto para tentar reverter a tendência de cassação do seu mandato.”

Temer, além de não despertar a fúria do poderoso aliado, também ganha com a renúncia, pois surge a oportunidade de emplacar um presidente da Câmara próximo à cúpula do PMDB, que não deixe a Casa se fragmentar em votações de interesse do Planalto.

Com sinal verde do presidente interino, Cunha segue com o plano de ganhar uma sobrevida na Casa, mesmo com aliados totalmente descrentes de que ele vai conseguir salvar o mandato.

Na própria quinta (7), após a renúncia, Cunha entrou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com um recurso solicitando que seu processo de cassação volte ao Conselho de Ética para ser votado novamente.

A expectativa é de que o presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB), após conversar com Temer, acolha o pedido de Cunha em decisão unilateral e faça o processo voltar à estaca zero. Tudo isso, claro, após o recesso parlamentar da Câmara, dando mais prazo para Cunha tentar reverter a situação.

Paralelamente, Cunha tenta emplacar Rogério Rosso (PSD) na presidência da Câmara. A eleição deve ocorrer na próxima semana, após um acordo de líderes.

2 pensamentos sobre “Quem manda é o Cunha. O resto é encenação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s