Brasil/privatização

Urgente!!! Começa a privatização da Petrobras

Estão dando ares de legalidade para a roubalheira do Patrimônio do Povo Brasileiro. As verdadeiras razões do golpe vão se escancarando e só não vê quem não quer. Enquanto a Polícia Federal e o ministro golpista da justiça faziam o circo com a prisão de uma “célula terrorista” chefiada por um criador de galinhas,  o governo dava passos largos para iniciar o processo de privatização da Petrobras. Vai matéria do Brasil 247 que fala por si só: A PRIVATARIA COMEÇOU!!

Parente BRO Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira uma reformulação na busca de sócio para a BR Distribuidora, com o qual irá compartilhar o controle, como forma de facilitar a venda da distribuidora de combustíveis, informou a companhia em um comunicado; modelo segue a lógica do “cocontrole”, ou controle compartilhado, anunciado por Pedro Parente, presidente da estatal, em sua primeira entrevista; a família Gouveia Vieira, que já foi dona da Ipiranga e à qual pertence o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Eugênio, já disse ter interesse na aquisição da BR

Brasil 247 – O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira uma reformulação na busca de sócio para a BR Distribuidora, com o qual irá compartilhar o controle, como forma de facilitar a venda da distribuidora de combustíveis, informou a companhia em um comunicado.

O modelo segue a lógica do “cocontrole”, ou controle compartilhado, anunciado por Pedro Parente, presidente da estatal, em sua primeira entrevista.

A família Gouveia Vieira, que já foi dona da Ipiranga e à qual pertence o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Eugênio, já disse ter interesse na aquisição da BR.

Leia, abaixo, reportagem da Reuters: 

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira uma reformulação na busca de sócio para a BR Distribuidora, com o qual irá compartilhar o controle, como forma de facilitar a venda da distribuidora de combustíveis, informou a companhia em um comunicado.

No modelo de venda, haverá uma estrutura societária que envolverá as classes de ações ordinárias e preferenciais, de forma que a Petrobras fique majoritária no capital total, mas com uma participação de 49 por cento no capital votante.

A mudança acontece após a Petrobras concluir que as três propostas pela subsidiária não atendiam aos objetivos da empresa. Com isso, decidiu encerrar o processo competitivo que estava em curso e iniciar uma nova modalidade de venda.

O novo modelo de venda, segundo a companhia, busca maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender os objetivos estratégicos da Petrobras e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.

“Será condição para a conclusão da transação que questões estratégicas para a Petrobras estejam adequadamente refletidas na estrutura da parceria”, disse a empresa no comunicado.

O Conselho de Administração da empresa também aprovou uma reavaliação do projeto Comperj e da Refinaria Abreu e Lima.

(Por Marta Nogueira)

5 pensamentos sobre “Urgente!!! Começa a privatização da Petrobras

  1. Pingback: Urgente!!! Começa a privatização da Petrobras — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

  2. quer dizer ,até o tribunal penal internacional condenou o golpe ,e nossa polícia federal,nossa justiça,nosso supremo estão aí inertes para um golpista que está entregando as principais riquezas do país,parabén

  3. Pingback: Urgente: Petrobras entrega campo “Carcará do Pré-Sal”a preço de banana!! | Luíz Müller Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s