Eleições 2016/política/Porto Alegre

Luciana Genro e Raul Pont lideram nova pesquisa em Porto Alegre

RAUL LUCIANA

Fotos: Guilherme Santos/Sul21

Com a devida desconfiança que devemos ter de qualquer pesquisa contratada pela grande mídia que tem seus próprios interesses na eleições, é interessante no entanto ler a matéria do SUL 21 sobre a Pesquisa feita pelo IBOPE em Porto Alegre. O PMDB vai pagar a conta da péssima gestão de Sebastião Melo em Porto Alegre e o PDT de Luciana Genro vai pagar a conta por Fortunati ter entregue a gestão da cidade ao Sebastião Melo. E pra quem achava que o PT e a esquerda estavam mortos, podem ir tirando o cavalinho da chuva. E o Melo paga também a conta da vergonhosa postura do PMDB no golpe contra Dilma. Por enquanto esta atrás até mesmo do tucano Marchesan. Quem diria hein??

O Grupo RBS divulgou no início da noite desta segunda-feira (22) pesquisa Ibope para a prefeitura de Porto Alegre. O levantamento, que ouviu 602 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto, mostra Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT) em situação de empate técnico. A candidata do PSOL aparece com 23% e o candidato do PT com 18%. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa não realizou simulação de segundo turno.

Em terceiro lugar, aparece Nelson Marchezan, do PSDB, com 12% e, em quarto, Sebastião Melo, do PMDB, com 10%. Depois vêm Maurício Dziedricki (PTB), Júlio Flores (PSTU) e Carlos Rodrigues (PMN) com 3%, Marcello Chiodo, do PV, com 2%, e Fábio Ostermann (PSL), com 1%. Na pesquisa, 15% dos eleitores declararam intenção de votar branco ou nulo e 10% não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa espontânea, 60% dos entrevistados não indicaram um nome. Entre os que indicaram, Luciana Genro teve 7%, Raul Pont e Sebastião Melo 5% e Marchezan 3%. Outros 5% mencionaram outros candidatos e 15% responderam que votarão branco ou nulo.

Luciana Genro e Raul Pont também apresentam o maior índice de rejeição na pesquisa. Do total de entrevistas, 27% responderam que não votariam na candidata do PSOL e 26% que não votariam no candidato do PT. Depois, aparecem Marchezan com 12% e Sebastião Melo com 10%. Outros 5% mencionaram outros candidatos e 15% responderam que votarão branco ou nulo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s