corrupção

Operação desarticula esquema que faturava com cirurgias desnecessárias no Distrito Federal

Polícia Civil investiga o pagamento de propina feito por empresas a médicos ortopedistas que realizam cirurgias de coluna e quadril em hospitais particulares. Ao todo, 49 mandatos estão sendo cumpridos


A Polícia Civil do Distrito Federal desencadeou, nesta quinta-feira (1º), a Operação Mister Hyde para desarticular uma organização criminosa formada por médicos e empresários. De acordo com as investigações, os criminosos faturavam com cirurgias desnecessárias, superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses e uso de material vencido em pacientes.
Ao todo, são investigadas 22 pessoas, entre médicos, empresários do ramo de próteses, além de donos e funcionários de hospitais. Rogério Damasceno, proprietário do hospital Home (um grande centro de saúde do Distrito Federal) e um diretor do mesmo hospital também são alvos da operação.
Dos médicos presos, dois são sócios da empresa TM Medical Equipamentos Hospitalares. Um deles é o Micael Bezerra Alves. Na casa de um dos médicos investigados a polícia encontrou mais de R$ 50 mil em espécie. Em outra casa policiais apreenderam R$ 69 mil em espécie, documentos de clientes e um cofre que o dono se negou a abrir.
Segundo a polícia, há casos de cirurgias sabotadas para que o paciente fosse operado com frequência – gerando mais lucro para o esquema. Os envolvidos usam produtos fora do prazo de validade e trocam linhas mais caras por mais baratas sem o conhecimento do paciente. Há, ainda, suspeita de que os criminosos tentaram matar uma pessoa que denunciou o esquema.
Apenas em 2016, a estimativa é de que cerca de 60 pacientes foram lesados somente por uma empresa. O esquema movimentava milhões de reais em cirurgias, equipamentos e propinas.
Batizada de Mister Hyde, a operação mobiliza 240 policiais civis, prevê o cumprimento de 21 mandados de busca; 12 mandados de prisão, sendo sete temporárias e cinco preventivas e quatro conduções coercitivas. Vinte e um promotores e 21 agentes de segurança do Ministério Público também participam da operação.
Médicos quadrilha PSDB

A corporação médica em peso fez campanha contra o Mais Médicos e contra Lula e Dilma. A Hipocrisia impera, pois neste como em outros casos de fraudes médicas, não há nenhum médico do Mais Médicos e muito menos médicos de Cuba

Do facebook de Emanoel Messias dos Santos

2 pensamentos sobre “Operação desarticula esquema que faturava com cirurgias desnecessárias no Distrito Federal

  1. AHHH! VAI PAGAR O PATO SIM. OHHH SE VAI….

    Hoje me aparece lá no blogue um coxinha imbecil, idiota idiotizado ou oportunista golpista cretino e hipócrita, a dizer em um comentário que “A alternância de poder é salutar em uma democracia”.
    Não resisti: “Alternância de poder uma ova!!!
    Alternância de poder salutar em uma democracia pressupõe eleições. Pressupões vencer eleições e não aplicar golpes de estado. Golpe de estado não é nada de democracia. É coisa do poder do demo, podendo ser uma DEMO-cracia.
    Somente os idiotas ou os oportunistas golpistas, hipócritas e traidores da salutar democracia poderiam aceitar ou apresentar um argumento assim tão tacanho e cretino.
    Quanto a cretinice do corrompida legislação eleitoral brasileira, é outra história que em nada pode ser atribuída aos perfis de seus eleitores e sim à maquina ditadura/CIA/legisladores “fabricados” pela ditadura para preservar os interesses estadunidenses em nosso país.”

    Alternância de poder é uma ova
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/01/alternancia-de-poder-e-uma-ova/

  2. LIXO de democracia,LIXO de governos,LIXO de congresso,LIXO de administrações públicas,LIXO de judiciário,LIXO de eleições,LIXO de povo com a mente calterizada e emburrecida pelo deus desta era:a televisão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s