economia/Uncategorized

PIB desaba! Pede emprego ao Moro!

Temer, toma que o PIB é teu!

Guia.jpg

 

Do Conversa Afiada

No G1:

‘Prévia’ do PIB tem retração de 0,91% em agosto, maior tombo em 15 meses

O nível de atividade da economia brasileira não só continuou no terreno negativo, registrando retração em agosto deste ano, como também intensificou o ritmo de queda, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (20) pelo Banco Central.

O chamado Índice de Atividade Econômica do BC, o IBC-Br – um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) – teve queda de 0,91% em agosto, na comparação com julho.

(…) De acordo com os números do BC, a retração da “prévia” do PIB, em agosto deste ano, foi a maior em 15 meses, ou seja, desde maio de 2015 – quando o indicador teve contração de 1,02%, segundo números revisados. Neste ano, o nível de atividade registrou queda em quase todos os meses, com exceção de abril (+0,18%) e junho (+0,27%).

(…) A economia brasileira atualmente passa por um período de forte recessão. A contração acontece em um ambiente de alta da inflação, das taxas de juros, do desemprego (que superou a marca de 11%) e também da inadimplência.

E no PiG cheiroso

Economia brasileira aprofunda queda em agosto ao recuar 0,91%, nota BC

No ano, o IBC-Br, o indicador que tenta antecipar a tendência do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), aponta redução de 4,98% sem ajuste e queda de 5,42% com ajuste.

Nos 12 meses encerrados em agosto, a retração foi de 5,48% – e queda de 5,6% no dado ajustado.(…)Na média móvel trimestral, indicador mais utilizado para capturar tendência, o IBC-Br aponta baixa de 0,66% nos três meses até agosto, ante os três meses anteriores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s