Agricultura

Temer corta mais de R$ 400 milhões da agricultura familiar para 2017

Da  FETRAF-RS

diversos-2010-atc3a9-08-2010-753

Projeto de lei orçamentária para o ano de 2017, enviada para o congresso nacional, prevê a redução de R$ 430 milhões nas políticas públicas da agricultura familiar e povos tradicionais.

Orçamento reduzido e perdas irreparáveis para a agricultura familiar é o cenário criado pelas atuais propostas do governo de Michel Temer que tramitam no Congresso Nacional. Segundo a análise política do coordenador da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski, a situação é motivo de iminência nas articulações políticas onde a categoria dos agricultores e agricultoras familiares devem se mobilizar contra os retrocessos armados pelo governo da direita.

Para a CONTRAF BRASIL os dados do orçamento de 2017 para as políticas de agricultura familiar e reforma agrária, são evidências de que o governo não prioriza a produção de alimentos com sustentabilidade e a soberania alimentar, que ajuda a erradicar a fome e pobreza do mundo.

“Cabe a nós, lideranças sindicais e sociedade organizada, pressionar nossos parlamentares e gestores públicos para que votem em emendas que restituam o orçamento para as políticas públicas do desenvolvimento agrário, a fim podermos trabalhar, pelo menos, com o orçamento que operacionalizamos este ano”, comenta Marcos Rochinski.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s