Estado/privatização/Rio Grande do Sul/Uncategorized

Menos de 2 anos no Governo e PMDB leva O Rio Grande do Sul a situação de “calamidade financeira”

 

sartori-1

Sartori ri durante apresentação do Pacote que extingue fundações, sinaliza privatizações, demissões e até pagamento do 13º salário de 2016 de servidores, somente  no final de 2017 entre outras medidas de desmonte do Estado.

Levou menos de 2 anos de governo Sartori para o RS ir a bancarrota, reconhecido até por documento oficial do Governo do Estado, que decretou “calamidade financeira”. Enquanto Temer dilapida o patrimônio nacional rapidamente, Sartori mostra o que pode acontecer com o Brasil em pouco tempo. Não faltarão aqueles que quererão colocar a culpa no PT. Mas como, se no Governo do Estado, o PT sempre honrou compromissos e nunca deixou sequer atrasar o salário dos servidores, que dirá parcelá-los? E nunca esquecendo que na Gestão do Governo Tarso Genro, do PT/RS, houve desenvolvimento e muitos investimentos no Estado, que geravam empregos em profusão. Só de falar que o RS virou referência em Construção Naval e ver como A cidade de Rio Grande e a região Sul do Estado se desenvolveram durante o período 2011-2014, do governo do PT no RS, já é simbólico do que aconteceu no restante do Estado. Agora, Temer destrói a Industria Naval, os Estaleiros de Rio Grande e de São José do Norte fecharão as portas e o povo ficará desempregado e Sartori acha que isto é bom para o Estado, pois não mexeu uma palha para mudar a situação destes Estaleiros. Este é apenas um exemplo do que acontece Rio Grande afora. Sartori é da mesma turma do Temer, do FHC, da Yeda, da Ana Amélia e de todos que se lixam para o povo que mais precisa. É este povo que mais precisa é do Estado. Já os ricos, quanto mais crise, mais endividamento e quanto mais endividamento, mais juros os rentistas, que vivem só de renda e não de trabalho, ganham. Por isto Sartori esta “botando pra quebrar”. Vai quebrar mesmo o Estado. Para que no futuro o Estado compre todos os Serviços da Iniciativa privada. Tem que desenhar? E teria outra solução? Sim. A que o PT sempre deu nos governos em que passou:priorizar o povo e sabendo que quem atende o povo nos serviços públicos é o servidor público, valorizando e pagando o servidor público em dia. Ah, mas não tem dinheiro pra pagar tudo? Então prioriza o pagamento para alguém. O Sartori e esta turma do pacotaço e do golpe, priorizam primeiro pagar empreiteiras, juros, e se sobrar algum pagam os funcionários. Já os governos do PT fazem o inverso. Novamente, tem que desenhar?

2 pensamentos sobre “Menos de 2 anos no Governo e PMDB leva O Rio Grande do Sul a situação de “calamidade financeira”

  1. Pingback: Menos de 2 anos no Governo e PMDB leva O Rio Grande do Sul a situação de “calamidade financeira” — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

  2. SÓ PARA LEMBRAR, O GEDDEL ERA UM DAQUELES “ANÕES DO ORÇAMENTO”, LEMBRA?

    O carnaval dos animais, por Eugênio Aragão
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/22/o-carnaval-dos-animais-por-eugenio-aragao/

    “De um país a caminho da civilização inclusiva estamos nos transformando lentamente numa tribo de homens que puxam as mulheres pelos cabelos para dentro da caverna. Só não vê quem não quer. …”

    QUE PENA, SOMENTE PARA POBRES, PRETOS E PETISTAS!
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/22/que-pena-somente-para-pobres-pretos-e-petistas/

    “QUE PENA, SOMENTE PARA POBRES, PRETOS E PETISTAS …. E PUTAS! …”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s