Uncategorized

Moro está fugindo. Mas de que mesmo? (Por Leandro Fortes)

O jornalista escreve sobre os planos do juiz Sergio Moro de passar um ano nos Estados Unidos estudando. “Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?”, questionou.

MORO ESTÁ FUGINDO

A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.

O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

Hoje,graças s à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado, e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.

E precisamos saber o porquê, antes que ela seja consumada.

4 pensamentos sobre “Moro está fugindo. Mas de que mesmo? (Por Leandro Fortes)

  1. E A SAGA CONTINUA… NUNCA ALGUÉM DO PSDB!

    POR QUEM AS PANELAS BATEM – Helena Borges
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/01/por-quem-as-panelas-batem-helena-borges/

    “OUVIU ISSO?
    Pois é, silêncio. Em seis meses de governo, seis ministros deixam o governo Temer em meio a conflitos de ética e escândalos de corrupção, um deles tratando como normal pressionar um órgão federal para atingir lucros pessoais; surge um cheque de R$ 1 milhão — assinado por uma empreiteira envolvida na Lava-Jato e direcionado nominalmente a Michel Temer —, a Câmara vota “medidas contra a corrupção” que, na realidade, só tornam a legislação mais permissiva. E nenhuma panela ressoou até então. …”

  2. E A SAGA CONTINUA… NUNCA ALGUÉM DO PSDB!

    UMA ERVA DANINHA, UMA ERVA DE PASSARINHO, PARASITAS
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/01/uma-erva-daninha-uma-erva-de-passarinho-parasitas/

    “…Curioso é o ciclo, cruel, perverso. Uma sementinha bem pequena gruda no caule de uma planta. Ela consegue se grudar porque está embebida nas fezes expelidas pela cloaca de uma ave qualquer. Ela também dispõe de uma resina que ajuda no processo de “grudagem” inicial.

    Em um intervalo relativamente pequeno de tempo aquela sementinha de nada começa a germinar. E solta suas raízes. …”

  3. Está tudo muito bem articulado!
    As ordens de Washington foram executadas à risca.
    Embora não conseguindo prender Lula, a Lava-jato já cumpriu seu principal papel: Retirar o PT do governo da nação para, em seu lugar, colocar o que tem de mais corrupto na política brasileira.
    Depois do aniquilamento da Petrobras está sendo muito fácil assaltar as riquezas do pré-sal e transformar o Brasil em satélite americano.
    Agora é hora de bater em retirada.
    Missão cumprida.
    Hora também de preservar velhos amigos.
    Argumentos não faltam: Moro vai morar nos EUA e os “bad boys” do MP da República de Curitiba, “inconformados” com a não aprovação na Câmara de suas 10 (des)medidas anticorrupção, se demitirão da Lava-Jato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s