Rio Grande do Sul

O Blog junto com o povo, na posse do Edegar Pretto na AL/RS (Vídeos gravado ao vívo)

pretto-posseEdegar Pretto toma posse na Praça, em meio ao Povo. O Blogueiro foi lá, e fez estes vídeos ao vivo para mostrar o sentimento do povo presente e trocou opiniões com muitos presentes. No artigo que acompanha estes vídeos, um pouco destas opiniões.

Num tempo onde a Constituição esta suspensa e acordos políticos são quebrados a luz do dia, gerando inclusive a traiçoeira derrubada da Presidenta da República, é salutar a manutenção do acordo para gestão da Assembléia Legislativa do RS. E neste ano, a maior Bancada na Assembléia do RS, a Bancada do PT, é quem tem a Presidência da Casa. A formalidade da posse oficial, com a presença até do vendilhão Governador Sartori, não conseguiu ofuscar o verdadeiro ato público de esperança dos Movimentos Sociais, realizado na Praça em Frente a Assembléia. Um Ato de Comunhão entre milhares de representantes de muitos movimentos sociais. As pessoas presentes sabem que a Assembléia Legislativa, espaço de representação, pode e deve ser espaço da Defesa dos Direitos da cidadania e do Estado, fundamental principalmente para aqueles que mais precisam.

Para isto, fundamental é que o Espaço seja democrático. E começa bem o Edegar ao anunciar que a casa do povo voltará a estar aberta…ao povo. Em 2016, para proteger a privataria promovida por Sartori, a casa esteve muitas vezes cercada pela Brigada Militar e em Dezembro serviu inclusive de espaço de acantonamento da Força Repressora, que de quando em quando saía de dentro da Assembléia Legislativa para atacar o povo que protestava na rua contra o fechamento das Fundações Públicas e a venda das Estatais de Energia do RS. Nada de Polícia impedindo o povo de entrar. E isto é fundamental neste ano onde Sartori e Temer pretendem aprofundar a privataria. Na pauta já esta a Entrega de todo o Setor Estatal de Energia, um setor estratégico para o desenvolvimento. Querem entregar a CEEE, a SULGÁS e a CRM. Além de Estratégicas para o desenvolvimento, estas empresas dão lucros milionários para o próprio Estado, que os aplica em investimento na Saúde, na Educação, na Infra Estrutura e em tudo que o Estado faz. Se estas empresas caírem na mão da iniciativa privada, o que acontecerá? Aumento do preço da energia, que ficará totalmente nas mãos de empresas e já não permitirão mais o controle do Estado sobre produção e distribuição. E como a resistência a venda do Simbólico BARNRISUL seria grande, Sartori ensaia com a mídia privatista, com Temer e Eliseu Quadrilha, a “Federalização” do Banco, uma outra maracutaia com o mesmo objetivo: Privatizar o Banco. É tempo de lutas. A luta não é no Legislativo.É nas ruas, nos bairros, nos locais de trabalho. É tempo de sensibilizar o povo para o que de fato querem os que continuam operando um grande golpe político econômico: eles querem acabar com o Estado e com todos os programas sociais que foram criados nos anos de Governo do PT, e usar o dinheiro para passar aos bilionários e banqueiros donos da Dívida Pública gaúcha e brasileira. 

Este humilde blogueiro sugere que a Escola do Legislativo promova eventos e publicações compreensíveis ao grande público, sobre temas como a Dívida Pública da União e dos Estados e também as Isenções Fiscais do Estado, dados a milionárias empresas que deveriam gerar empregos mas não os geram, no entanto seus donos enriquecem cada vez mais, e por que dividendos não pagam impostos no Brasil, se locupletam duplamente com os recursos do Estado, primeiro na Isenção e depois ao não pagar imposto de renda sobre o que faturam.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s