Uncategorized

OLIVIO DUTRA NO AUDITÓRIO DANTE BARONE: POR TRANSPARÊNCIA NOS INCENTIVOS FISCAIS

Olívio Dutra

OLIVIO DUTRA ESTARÁ NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 7 DE JUNHO, NO AUDITÓRIO DANTE BARONE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA . Olívio apóia a instalação da CPI dos Incentivos Fiscais proposta por dezenas de Entidades gaúchas e estará presente no 16º SEFAZ, do AFOCEFE SINDICATO, para debater a necessidade de mais transparência nos Incentivos Fiscais dados a empresas.  Numa época em que o Governo Sartori dá mais de 9 bilhões de Reais em incentivos fiscais, mas ao mesmo tempo tenta vender as Estatais Gaúchas de Energia, um evento como este vem jogar luz sobre um tema que passa longe do olhar da sociedade. A transparência é Fundamental. Venha participar do Debate e ouvir as opiniões de Olívio Dutra e Germano Rigotto sobre o tema.

Governador do Estado entre 1999 a 2002, Olívio Dutra é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Funcionário concursado do Banrisul desde 1961.
Militante no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, chega à presidência da entidade em 1975. Em 1979 comandou a greve geral do funcionalismo, foi preso e perdeu o mandato sindical.
Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Sul.
Foi eleito deputado federal constituinte, em 1986.
Em 1988 foi o primeiro Prefeito da Capital eleito pelo Partido dos Trabalhadores, com iniciativas como o orçamento participativo e a intervenção no sistema de transporte público.
Já havia concorrido a Governador em 1982 e 1994. Em 1998 sagrou-se eleito contra Antônio Britto atacando as privatizações do período anterior. O seu governo foi marcado pelo rompimento do acordo com as montadoras que desfrutavam de elevadas isenções fiscais e empréstimos com juros baixos. A Ford não aceitou os termos da renegociação.
Em 2003, Olívio foi Ministro das Cidades no Governo Lula. Depois disso, concorreu a Governador em 2006, sendo derrotado por Yeda Crusius, e em 2014 não se elegeu ao Senado Federal.
Continua militando no Partido dos Trabalhadores, emitindo opiniões contundentes e nem sempre uníssonas, mantendo a sua habitual singeleza.

O 16º SEFAZ INICIA AS 8:30 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 7 DE JUNHO, NO AUDITÓRIO DANTE BARONE. Além de Olívio Dutra, também Germano Rigotto e Jair Soares, ex Governadores estarão presentes, além de técnicos fazendários e auditores fiscais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s