Fascismo/Rio Grande do Sul

Ato de Desagravo a Deputado e ocupantes agredidos e presos pela Brigada Militar (Vídeo)

Centenas de parlamentares e representantes de movimentos sociais realizaram nesta Sexta pela manhã Ato em Desagravo ao Deputado Jeferson Fernandes e as famílias ocupantes  da Ocupação Lanceiros Negros, desalojados, presos e agredidos pela Brigada Militar na noite da Ultima 4ª feira.

 

Centenas de Brigadianos, a mando do Secretário de Segurança e do Governador Sartori, autorizados por uma Juíza que tem Auxilio moradia de mais de 4 mil reais mensais, agrediram e prenderam ocupantes da Ocupação Lanceiros Negros. Mas ainda pior, algemaram, agrediram e prenderam um Deputado em pleno exercício de seu mandato, o que caracteriza quebra de institucionalidade, um crime gravíssimo contra a democracia e a constituição.

O fato já ganha repercussão nacional e internacional e envergonha ainda mais o já combalido Estado do Rio Grande do Sul. O Ato de desagravo se transformou em passeata e culminou com a entrega da Exigência da imediata exoneração do Secretario de Segurança, César Schirmer, responsabilizado pelos manifestantes pela quebra da institucionalidade e a agressão a famílias inteiras de trabalhadores, incluindo crianças, desalojando-as.

Na modesta visão deste blogueiro, a quebra da institucionalidade seria motivo para que fosse pedido o impedimento do Governador Sartori, responsável direto pelo comando da Brigada Militar.

De toda forma, o incidente fez com que uma solidariedade muito grande de gaúchos e porto alegrenses aos desalojados se faça sentir de forma muito significativa, inclusive dos moradores mais antigos, vizinhos da ocupação. O Blogueiro esteve presente e transmitiu ao vivo via facebook. Pra quem não viu, como sempre, postamos aqui no Blog:

Acima o Ato na Ocupação Mulheres Mirabal e a Caminhada em Direção ao Palácio Piratini. Durante a caminhada, o blogueiro ouviu vários parlamentares, lideranças do Movimento Social e representantes das famílias agredidas e desalojadas. Já nos vídeos a seguir, o Ato em frente ao Palácio Piratini e a Comissão encarregada de entregar o Documento exigindo a exoneração do Secretário César Schirmer e a opinião deste blogueiro:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s