Uncategorized

Ao mostrar recibos, Lula comprova mais mentiras de Moro, MP e Grande Mídia

recibos-capa-

 

No Blog da Cidadania

A grande aposta do juiz Sergio Moro e do Ministério Público para condenarem Lula no caso do apartamento contíguo àquele em que reside em São Bernardo do Campo era contar com que o ex-presidente não localizasse recibos de pagamento do aluguel desse imóvel, que, na verdade, teria sido dado a ele como propina.

No recente depoimento de Lula a Moro sobre esse processo, o juiz, invertendo o ônus da prova, exigiu que o ex-presidente apresentasse recibos de pagamento de aluguel daquele imóvel, sem o que ficou claro que ele seria condenado.

Para tanto, a mídia se baseou em depoimento do real proprietário do imóvel, Glaucos da Costamarques, que disse que só começou a receber pagamentos de aluguel em 2015, quando a Lava Jato começou a investigar Lula.

A mídia antipetista e antilulista comprou imediatamente a estratégia de Moro e saiu dizendo que “a falta de recibos de aluguel” anteriores a 2015 iria “dificultar” a “defesa de Lula”.

Como não podia deixar de ser, aquele site feito pelo marqueteiro de Aécio Neves e pago sabe-se lá por quem também surfou na onda da aposta de que Lula não teria recibos.

Eis que, na última segunda-feira, a defesa do ex-presidente apresenta contrato de locação e recibos que o proprietário do imóvel alugado por Lula e delator da Lava Jato diz não existirem. Todos anteriores a 2015.

Imediatamente, o site que já se transformou em porta-voz da Lava Jato, pilotado por Diogo Mainardi e outros ex-empregados da revista Veja, trata de pôr em dúvida documentos que nem pegou nas mãos prendendo-se a uma argumentação tosca.

A argumentação é uma piada. Parte do princípio de que advogados de alto nível técnico ou o próprio Lula forjariam recibos de aluguel não tomando nem o cuidado de falsificar direito – site alude a duas datas grafadas incorretamente nos recibos, o que é absolutamente normal que aconteça, e à falta de “autenticação” nos documentos.

O erro nas datas é evidência da veracidade dos documentos, pois ninguém faria uma falsificação cometendo esse tipo de erro, a menos que fosse gente muito despreparada. Mas a prova final não é nem essa…

No afã de desmoralizar a prova de inocência apresentada por Lula, os pistoleiros que querem condená-lo a qualquer preço não se deram ao trabalho, antes de reclamar “autenticação”, de verificar que os recibos estão assinados por Glaucos da Costamarques e que os originais das fotocópias apresentadas pela defesa de Lula poderão ser submetidos a teste grafológico para verificar se a assinatura nos recibos é mesmo daquele que diz que os documentos não existem.

O fato é um só. Glaucos da Costamarques Costamarques, 76, tornou-se réu na Lava Jato assim como o compadre e advogado de Lula Roberto Teixeira e Marcelo Odebrecht, e se apresentou no depoimento como pecuarista e investidor em imóveis. Inicialmente, negava qualquer fraude envolvendo Lula e o imóvel, mas, após ser colocado diante da possibilidade de terminar seus dias preso, já que é bastante idoso, passou a acusar o ex-presidente.

Costa marques só não contava com que os recibos fossem apresentados e que neles estaria a SUA assinatura, como fica claro nos documentos

Siga lendo no Blog da Cidadania

Um pensamento sobre “Ao mostrar recibos, Lula comprova mais mentiras de Moro, MP e Grande Mídia

  1. Lula que se prepare: no desespero de inabilitá-lo para as eleições presidenciais, os seus algozes podem muito bem cometer um atentado à sua vida, encomendando um crime disfarçado de acidente. Se eu fosse ele, mandaria checar sempre as aeronaves e automóveis em que viaja, além de não comer e não beber nada fora de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s