democracia/jUDICIÁRIO/política

O PT NÃO DEFENDEU AÉCIO. O PT MOSTROU MAIS UMA ARBITRARIEDADE DO STF E DO JUDICIÁRIO

 

Senador Aécio Neves.A grande mídia passou a ideia de que o PT defende Aécio. Não defende. Pelo contrario, exige a cassação do Mandato do Aécio. Mas pelas vias legais. Um poder não pode intervir noutro poder. Isto bagunça a democracia e pior, acaba com ela. Uma das consequências de um poder intervindo sobre o outro, foi a tolerância com que o STF aceitou ações que visavam o golpe, como o caso do ataque similar feito ao Senador Delcídio Amaral e também quando o STF liberou as gravações que Moro fez ilegalmente de Lula e Dilma conversando. São arbitrariedades e conduzem fatalmente a uma anarquia. Aécio tem que ser julgado sim, mas pelo Senado. E tem que ser cassado sim, não por que o PT queira se vingar dele, mas por que o cara é ladrão. Mas tem que ser pelo caminho certo. A cada nova intervenção do STF ou nova arbitrariedade de Moro e sua catrefa contra Lula, mais vai se aprofundando a bagunça entre as instituições e quanto mais esta bagunça aumenta, mais aumentam as chances de entrarmos num caminho sem volta, que é a adesão do povo ao nazifascismo que viceja e cresce de forma cada vez mais forte sobre os escombros da democracia.

Vai comentário do Francisco Costa sobre o tema

O primeiro sintoma da inteligência é a coerência, o segundo, a firmeza de posições, sem concessões, a terceira, a franqueza, e a quarta, a coragem.
Na sessão plenária de hoje, o Deputado Paulo Pimenta, PT-RS, fez um discurso, que foi usado pela mídia golpista e mal interpretado pela esquerda menos inteligente.
Pimenta começou afirmando não gostar de Aécio Neves, “um golpista, um bebê chorão que, ao não se conformar com a derrota eleitoral, criou as condições, junto com Eduardo Cunha, para um golpe de estado, derrubando uma presidente legitimamente eleita e que não cometeu ilícito algum” (sic).
E mais disse, que quer ver Aécio cassado e preso.
A partir daí foi duro com o STF, acusando-o de arbítrio e inconstitucionalidade, que os poderes são harmônicos e independentes, terminando por afirmar: hoje foi o Aécio, amanhã poderá ser qualquer um de nós, na linha do poema de Brecht.
A partir daí o Estadão e a Globo noticiaram que o PT estava defendendo Aécio.
Coxisquerdinhas leram essa bosta e embarcaram na canoa furada, batendo em Pimenta.
O STF não tem poder de punir quem tem mandato popular, isso é um arbítrio, um abuso de poder, e petista que apóia isso por vingança está legitimando o que fazem com Lula e Dirceu.
A esfera política é por conta do parlamento, que deve investigar no conselho de ética e cassar ou não, em plenário.
É tão lícito o STF punir Aécio quanto punir Lindbergh ou Gleise, absurdos.
Se o STF tem motivos para puni-lo, deveria, ANTES, pedir permissão ao Senado, como está sendo feito com Temer.
O judiciário está hoje como os militares estavam para a ditadura, fazendo o que querem porque se acham superiores, quase deuses, donos da moral e do país.
Um caso ocorrido ontem, aqui no Rio: uma juíza saiu porta a fora, berrando impropérios a um cidadão, na calçada, acusando-o de suspeito numa área de segurança. Crime do meliante: um cidadão aguardando uma audiência. Indícios de ser um meliante: o cidadão é negro.
Em outro estado uma juíza invadiu uma delegacia e resgatou o filho, um narcotraficante com diversas passagens na polícia, preso fortemente armado e com a posse de drogas.
E o que dizer do tribunal de Curitiba?
Pimenta foi corretíssimo, não defendeu Aécio, mas o mandato de Aécio, um senador legitimamente eleito.
Três juizes cassá-lo é repetir as cassações da ditadura militar.
Tudo isso pode ser resumido numa frase proferida por Pimenta: “o judiciário se agiganta na medida em que o legislativo se encolhe”.
Pimenta foi perspicaz (inteligente), coerente, firme e corajoso, qualidades do grande político.
Tem petista se pautando pela mídia, e isso é ser coxisquerdinha.
Quem tem que detonar Aécio, merecidamente, é o Senado, e não um, dois ou três juízes.
Democracia é isso, o mais é a suruba jurídica a que estamos assistindo, onde Lula e Dirceu são as maiores vítimas.

Francisco Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s