CINEMA/Cultura

Curta leopoldense recebe troféu Originalidade no III Festival Primeiro Filme

Primeiro Filme Amores Impossíveis

A produção “Amores impossíveis” da Escola Municipal de Ensino Fundamental professor João Carlos Von Hohendorff recebeu o troféu Originalidade no III Festival Primeiro Filme. A premiação aconteceu no sábado, 7 de outubro, no Átrio do Santander Cultural em Porto Alegre.

Esse foi o primeiro curta em língua estrangeira feito na rede municipal, falado em inglês e legendado em português foi produzido como um componente extracurricular de Inglês/Conversação. As professoras Mariana Link Wasum, Luciana Domingues Ramos e Cristina Domingues Lemos orientaram o trabalho.

 

Na foto, as estudantes, Ana Carolina Machado Bittencourt, Hérika Maryanne Fagundes Correa, Jeniffer dos Santos Martins e Andressa de Souza Figleski com o cineasta Carlos Gerbase, consagrado por grandes produções cinematográficas e coordenador do projeto Primeiro Filme. O grupo também recebeu um tablet que foi sorteado entre as alunas presentes no evento.

Sobre o festival

O Festival Primeiro Filme é realizado pela Prana Filmes com patrocínio do Santander Cultural. O objetivo do projeto consiste em intensificar o ensino de cinema nas salas de aula, que pode acontecer de forma integrada com outras disciplinas (em especial Literatura, Português, Inglês, Física e História), mas que demanda capacidades específicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s