Ditadura/jUDICIÁRIO

Ditadura da Toga: Sem provas, Vaccari foi inocentado duas vezes. Agora,também sem provas, é condenado

Os variados pesos e medidas do Judiciário “não batem”. Qual estranha mudança ocorreu entre os outros dois julgamentos e este, todos no mesmo TRF 4?

vaccariVaccari foi inocentado em dois processos pelo TRF 4, que anulou a sentença do Juiz dono da “república de curitiba”. A razão principal para a anulação: Não havia provas e havia tão somente relatos de delatores. Agora, em novo processo, com o mesmo conteúdo que aparece na sentença, O mesmo TRF 4 condena, mesmo não havendo provas materiais, mas se baseando no relato de delatores. A razão dada na sentença, que inclusive ampliou a pena de Vaccari, é que desta vez havia relatos de delatores que não foram “premiados. Casuísmo explícito aplicado sem vergonha nenhuma.

Segue nota do PT

Condenação sem provas é injustiça contra Vaccari

Em nota, a Comissão Executiva Nacional do PT afirma que não há provas contra João Vaccari e que aumento de pena e manutenção de condenação são injustas. Leia a íntegra
 07/11/2017 20h41
Divulgação

A 8ª Turma do TRF-4 cometeu hoje (7) grave injustiça contra o companheiro João Vaccari, ao manter sua condenação e aumentar a pena, com base exclusivamente em delações, o que contraria frontalmente a lei.

A mesma 8ª Turma havia absolvido João Vaccari por maioria em dois processos anteriores e semelhantes, exatamente pela ausência de provas.

A mudança de entendimento na decisão de hoje impediu que ele conquistasse imediatamente a liberdade, após dois anos de prisão sem base na lei.

O PT está solidário com Vaccari e sua família, e confia que a Justiça ainda será feita.

Comissão Executiva Nacional do PT
São Paulo, 7 de novembro de 2017

Um pensamento sobre “Ditadura da Toga: Sem provas, Vaccari foi inocentado duas vezes. Agora,também sem provas, é condenado

  1. Pingback: Ditadura da Toga: Sem provas, Vaccari foi inocentado duas vezes. Agora,também sem provas, é condenado — Luíz Müller Blog – Brasdangola Blogue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s