mídia

A Grande mídia é fábrica de “fake news”. Aqui tem exemplo fresquinho

Estadão

Fake News são aquelas notícias mentirosas que circulam na internet. Boa parte delas é gerada na grande mídia. Olha a manchete do Estadão. Pois bem. Não tem nada a ver com eleições. Tem a ver com uma pesquisa sobre “maiores celebridade da mídia”, mas a grande mídia é fértil em produzir falsidades. Aliás, é por causa das mentiras da grande mídia e o circo cinematográfico mantado em torno da Lava Jato, que por muito tempo enganaram as pessoas, fazendo com que acreditassem que a Lava Jato era contra a corrupção. Nunca foi. Perseguem o Lula e por conta do poder da mídia, alguns “atores” e “atrizes” vão tão longe no circo, que provocam até suicídio, como aconteceu com o Reitor Cancellier, da UFSC, que foi submetido a ações vexatórias por uma Delegada, sem mesmo ter cometido crime nenhum. Mas vale tudo pra aparecer na grande mídia e ter seus momentos de “glória”. A pátria brasileira agoniza diante da destruição provocada pela Globo e pelos seus capachos dos seis grupos máfio midiáticos que dominam 90% dos meios tradicionais de comunicação no país.

Sobre Huck publicam matérias mentirosas, mas escondem verdades incontestes, como aquela do Huck fazer cafetinagem e tentar vender garotas brasileiras para gringos em plena copa do mundo:

Luciano Huck ensaia cafetinagem nas redes sociais

Ou esta outra aqui, onde Huck diz “vende” vagas de professor, dizendo que que professor é só bico de outras profissões e nada mais que isto:

Luciano Huck anuncia vagas de Professor para pessoas que querem “aumentar a renda”

Mas estas ficam escondidas na grande mídia. Para esta, o que vale é mentir e ir enganando o senso comum. S tu concordas, compartilha muito estas notícias. O povo precisa saber. É preciso repetir mil vezes a verdade, para que ela se mantenha verdade no senso comum. Senão, “a mentira repetida mil vezes vira verdade no senso comum”, como já mostrou Goebels, Ministro da Propaganda de Hitler.

A gente acha que as pessoas sabem ou teriam que saber, mas não sabem, por que foram ludibriadas pela grande mídia. Nosso papel é compartilhar a verdade, tanto nas redes sociais como nos encontros, reuniões, bate papos presenciais com amigos, colegas, vizinhos, etc… O melhor mei ode resistir as fake news é compartilhar a verdade e denunciar as fake news.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s