Petróleo

Absurdo: MP quer condenar quem não deixou a Gasolina e o gás subirem acima da inflação

botijão gásPreço de Gás de cozinha, Diesel e gasolina afeta mais a vida dos mais pobres, por que influi no preço de passagens e no preço da comida, transportada por caminhões. A Petrobrás é uma Empresa Pública e como tal deve estar a serviço deste público. Segurar o preço dos combustíveis para segurar a inflação, faz parte da política de inúmeros países desenvolvidos, como é o caso por exemplo da Noruega, que recentemente comprou a preço de banana alguns poços de Petróleo do pré sal, depois que o governo golpista colocou a Petrobras a serviço do “mercado”. De um ano para cá, o preço do gás já subiu 80%. De R$ 44,00 em 2014, o gás subiu para próximo de R$ 80,00 em pouco mais de um ano de governo golpista. E vai piorar, por que ao que parece, querem colocar na cadeia quem fez pelo povo, segurando os preços. Esta é a diferença: Lula, Dilma e o PT governaram para o povo. O atual governo, fruto o golpe, governa para os ricos e milionários que ganham dinheiro quando sobem os preços.

O golpe segue e se aprofunda, atingindo cada vez mais o povo. Trabalho Escravo, intermitente, sem décimo terceiro salário,sem outros direitos e daqui a pouco, sem condições nem mesmo de cozinhar. Alias, do jeito que vai, daqui a pouco nem comida milhões de pessoas terão mais. A tragédia se alastra diante da apática mobilização do povo, que parece ainda não ter entendido o que esta acontecendo. Acorda Brasil. O resultado do bando de patos amarelos nas ruas é a volta do brasil ao mapa da fome, a volta do desemprego e da miséria. Ao invés de patos amarelos, agora as ruas estão tomadas por desempregados, moradores de rua, vendedores de bugigangas e pedintes. Batedores de carteira, violência e assaltos fazem parte do pacote do golpe e vieram para ficar. Ou o povo acorda ou as coisas piorarão.

 

 

Um pensamento sobre “Absurdo: MP quer condenar quem não deixou a Gasolina e o gás subirem acima da inflação

  1. O Povo brasileiro é um povo sossegado não está nem aí pelo que está acontecendo …ah se fosse na Venezuela já teriam quebrado tudo. …lá o povo tem coragem. ..aqui todos nós somos frouxos. …aceitamos calado…..é nada de reagir. …até o general que vivia falando da intervenção militar agora mudou de idéia. …esta a favor deste corrupto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s