América Latina

Trabalhadores nas ruas de Buenos Aires contra a Reforma da Previdenciária e trabalhista e contra o entreguista Macri

Buenos AiresO modelito é o mesmo para o mundo inteiro. Tiram direitos e querem impedir os trabalhadores de se aposentarem. Na Argentina o Governo já esta cortando até mesmo parte dos salários de quem já esta aposentado. A regra é imposta pelos interesses do capital financeiro internacional. A reação do povo argentino esta a mobilização massiva e a luta nas ruas para manter direitos conquistados em um século inteiro, que estão agora sob ameaça. Aqui no Brasil, os direitos trabalhistas já foram tirados do povo e até o trabalho escravo pode ser utilizado de novo. A Reforma de Previdência, ao que tudo indica, será também votada ainda este ano, mas aqui por enquanto a resistência tem sido apenas de uma vanguarda que antevê o que vira. A Greve de Fome em andamento em Brasília, com a participação do Frei Sérgio, os Jejuns em vários lugares do Brasil, tem sido a única e mais clara demonstração de setores da sociedade contra a desgraça que a classe dominante quer jogar sobre o povo. Este Blogueiro anseia pelo momento em que possamos tirar fotos como esta aqui no Brasil.

Argentina

Lá como cá, a classe dominante se usa da polícia e das forças armadas para reprimir. Na foto, um soldado aponta arma em direção a uma senhora que tem apenas um cabo de vassoura a mão.

Um pensamento sobre “Trabalhadores nas ruas de Buenos Aires contra a Reforma da Previdenciária e trabalhista e contra o entreguista Macri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s