PT

HERÓIS SÃO SÍMBOLOS POR QUE SÃO EXPRESSÃO DA DIGNIDADE DE QUEM NÃO SE SUBMETE AO OPRESSOR

DirceuJosé Dirceu, que combateu a Ditadura Militar e que ajudou a construir um Governo capitaneado por um trabalhador é condenado a Prisão Perpétua na República de Curitiba. A República de Curitiba, que recebe prêmios em solo americano e patrocinados por brasileiros subservientes e vendilhões, é que estabelece as leis da nova ditadura vigente em terras brasileiras, a ditadura da toga. Condenam o maior líder operário que o Brasil já forjou e condenam seu fiel escudeiro a prisão perpétua. Acusações sem provas tentam desmontar a dignidade e aprisionar as idéias. Mas não conseguirão. Lula voltará a Presidência da República e José Dirceu terá sua trajetória reconhecida pela história. São heróis que lançaram a ideia de que os trabalhadores e o povo braseiro podem sim ser donos do seu destino. Mas para reconquistar o caminho da propriedade de seu próprio destino, o povo precisa lutar. E para lutar, há que ter consciência de que os que trabalham são aqueles que geram as riquezas da nação que os estrangeiros querem tomar e que traidores como Moro, Dallagnol, Serra, Dória e os tucanos insistem em entregar. É tempo de resgatar o sentimento de pertencimento a pátria e a nação brasileira para fazer frente ao império e seus serviçais em terras brasileiras. Zé Dirceu combatendo a Ditadura na clandestinidade e Lula combatendo a mesma ditadura no comando da Classe Trabalhadora já venceram uma vez. Juntos venceremos de novo, afinal, as idéias não são passíveis de serem presas e a Dignidade não se compra com prêmios dados em solo americano e muito menos com alcaguetes interesseiros e sem moral.

José Dirceu não enriqueceu. Se enriqueceu, por que não mostram o dinheiro em malas e apartamentos faraônicos? Moro tomou a Casa de Classe média baixa da mãe de José Dirceu por que não há riqueza a ser tomada do homem que dedicou sua vida a lutar em defesa da nação e dos brasileiros. Quem enriqueceu e enriquece são seus algozes e adversários. Tem que ser muito idiota pra não perceber isto. Nenhuma conta no exterior,  nenhum carro de luxo, nenhum propriedade expressiva que e nem bunkers com malas de dinheiro, mas ele esta condenado por isto. José Dirceu é mais um condenado pela justiça que o povo já detectou que tem lado. E o lado da justiça dos que recebem prêmios e soltam os corruptos de verdade, não é do povo trabalhador.

Este artigo é uma singela homenagem deste blogueiro ao combatente da democracia, José Dirceu e serve de sinal de que aqui neste blog as idéias continuarão vivas e circulando, para que possam servir de fonte de energia a muitos mais!

Um pensamento sobre “HERÓIS SÃO SÍMBOLOS POR QUE SÃO EXPRESSÃO DA DIGNIDADE DE QUEM NÃO SE SUBMETE AO OPRESSOR

  1. Pingback: O Papa, a besta e as instituições do Brasil que se desmancham no ar (Por Luiz Nassif) | Gustavo Horta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s