Uncategorized

Gasolina continuará subindo e alguns impostos vão aumentar, anuncia Ministro da Fazenda de Temer

Invés de controlar preços dos combustíveis, como Lula e Dilma, Temer vai continuar pondo grana no bolso dos milionários e vai cobrar mais impostos do povo para cobrir desconto aos empresários do transporte.

Do Blog do Esmael

Michel Temer perdeu o senso de responsabilidade ao anunciar que aumentará impostos para garantir a redução do diesel para os caminhoneiros. Com essa decisão, o Tinhoso põe gasolina na crise e joga a sociedade contra a greve que hoje completou 8 dias. Além disso, penaliza os consumidores para garantir o lucro de acionistas privados da Petrobras.

Segundo o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o aumento de impostos será fundamental para compensar o impacto fiscal causado pelas concessões aos caminhoneiros, o governo precisará reduzir benefícios e cortar despesas. Segundo ele, o programa vai custar até R$ 9,5 bilhões até o fim deste ano.

O governo Temer ainda não informou quais tributos serão elevados para compensar a redução temporária de R$ 0,46 por litro de diesel.

“Ao invés de CIDE e PIS-Cofins sobre o diesel, vamos tributar outras coisas que eu vou comunicar quando for divulgado”, adiantou o ministro durante coletiva à imprensa.

Entretanto, como já foi explicado antes, a Petrobras manterá a política de reajustes atrelada à variação cambial e à cotação internacional do petróleo. Isto quer dizer que “todos nós consumidores” bancaremos — com aumento nos impostos — os sanguessugas (acionistas privados) que especulam na estatal.

Um pensamento sobre “Gasolina continuará subindo e alguns impostos vão aumentar, anuncia Ministro da Fazenda de Temer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s