América Latina

Povo do Equador vai as ruas contra Perseguição Política e em Defesa de Rafael Corrêa

Os equatorianos tomaram as ruas de Quito, capital do país, nesta quinta (5), em apoio ao ex-presidente Rafael Correa vítima de ‘perseguição política’ do judiciário.

Correa teve mandado de prisão expedido pela juíza Daniella Camacho, da Corte Nacional de Justiça (CNJ), sob a acusação de que o ex-presidente se envolveu no sequestro de um ex-deputado da oposição em 2012 na Colômbia.

A marcha de hoje reunião milhares que também rechaçavam o governo do atual presidente Lenín Moreno.

Os manifestantes gritavam “Fora Moreno, Fora” e “Fora traidor, fora”. O atual presidente é acusado de adotar políticas neoliberais contrárias aos interesses do povo.

Traição de vice presidente, acusação sem provas via mídia, condenação sem provas…O método é o mesmo que acontece no Brasil e que vem acontecendo contra Kirchner na Argentina. Alguém tem alguma dúvida que estes ataques não são orquestrados pelos interesses do império e do capital financeiro associado ao que tem de mais retrógrado no empresariado nacional dos países latino americanos?

Assista ao vídeo:

Não por acaso Lula já diz que a verdadeira justiça vira do povo, nas ruas e nas urnas. Aqui no Brasil se preparam grandes mobilizações durante o mes de julho, para preparar a grande marcha com Lula a Brasília no dia 15 de agosto, para inscrição de sua candidatura no TSE para as eleições de 2018. A América Latina inteira esta sob ataque e precisa do povo consciente a defende-la e defender nossas nações .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s