Uncategorized

Serra comemora volta da Exxon Mobil na exploração do pré-sal e é criticado nas redes

O lucro da Exxon vai para onde?”, indagou no Twitter, um dos seguidores do senador. “Seu entreguista e corrupto ainda tem a cara de pau de fazer gracinha”, comentou outro

José Serra. Foto: Agência Senado

Com aparição tímida na campanha de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, o senador tucano José Serra virou alvo de críticas nas redes sociais após comemorar a volta da Exxon Mobil na exploração do petróleo no Brasil, depois de quase uma década. “O lucro da Petrobras ia para a Saúde e Educação.

José Serra

@joseserra_

A Exxon, uma das gigantes do setor petroleiro no mundo, estava ausente do mercado brasileiro desde 2009, quando devolveu o promissor bloco BM-S-22, à época o único operado por uma empresa estrangeira.

 

O lucro da Exxon vai para onde?”, indagou no Twitter, um dos seguidores do senador. “Seu entreguista e corrupto ainda tem a cara de pau de fazer gracinha”, comentou outro.

Em 2009, o site WikiLeaks vazou um documento do consulado americano no Rio de Janeiro de uma correspondência entre José Serra e executivos das petrolíferas norte-americanas Chevron e Exxon, onde ele assumia o compromisso de mudar as regras de exploração do pré-sal brasileiro para beneficiar empresas petrolíferas estrangeiras. Serra prometeu às empresas estrangeiras que a lei seria alterada caso os interesses destas empresas fossem atingidos pelo Congresso Nacional.

Após a reeleição de Lula, o tema foi arquivado. Em 2015, Serra apresentou projeto para tirar a exclusividade da Petrobras na exploração do pré-sal. Após o golpe, o projeto foi aprovado e sancionado por Michel Temer (PMDB).

“José Serra é corrupto notório e tem a cara de pau de se vangloriar pela entrega do pré sal. E nós brasileiros pagando 5 reais um litro de gasolina. Traidor do Brasil!”, comentou um dos seguidores do senador tucano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s