Eleições/Fascismo

A CUT/RS orienta os(as) sindicalistas a não abaixar as bandeiras! #EleNão #HADDADSIM

sindicalismo-brasil-cut-paulo-pinto-1030x687

Cresce entre os trabalhadores, principalmente entre as mulheres trabalhadoras, a repulsa a Bolsonaro. Esta repulsa se expressa no avanço de sua rejeição mas também no vertiginoso crescimento da candidatura de Haddad, candidato apoiado pelo ex-presidente Lula.

Sob pretexto de “todas contra ele” um movimento articulado via redes sociais “aceita qualquer uma, de direita ou esquerda”, que vote em qualquer candidatura no primeiro turno, “desde que não seja Bolsonaro” e que, “caso ele alcance o segundo turno, votem no adversário do militar, seja quem for”.

Nas mesmas redes sociais a preparação dos atos convocados para o dia 29 de setembro alerta para que não sejam levadas bandeiras de partidos ou entidades, relembrando a orientação do “sem partido” alimentada pelos grandes meios de comunicação em 2013 a fim de manipular o movimento e colocar um cordão sanitário entre as organizações da classe trabalhadora e as manifestações.

Repudiamos Bolsonaro, produto do golpe de 2016. Mas repudiamos também todos os golpistas que derrubaram um governo legitimamente eleito para jogar o país no caos e atacar direitos duramente conquistados por homens e mulheres. Estamos alertas para a tentativa desesperada de setores do capital em viabilizar, em menos de 15 dias, uma candidatura capaz de recompor o “centro” e derrotar a candidatura do PT para dar continuidade à política do golpe.

Não basta derrotar Bolsonaro! É preciso derrotar todos os golpistas! A CUT/RS orienta as companheiras e companheiros sindicalistas que decidirem participar das atividades do dia 29 de setembro a manter suas bandeiras erguidas e a defenderem a única saída para frear o recrudescimento da opressão da mulher imposto pelo golpe e avançar a conquistas de direitos: Voto 13 em defesa dos direitos das mulheres trabalhadoras!

Ele não! Haddad Presidente!

Diretoria Executiva CUT/RS
25/09/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s