Eleições/Redes Sociais

Eleições: Guerra Semiótica nas redes faz pessoas acreditarem que 2+2 não da 4

Ciro Bolsonaro

Não é coincidência estas duas TAGS andarem bem juntas.

Haddad tem entre 23 e 25% dos votos, dependendo da pesquisa. Ciro tem entre 9 e 11% nas mesmas pesquisas. Mas a repetição contínua de que o “melhor é Ciro” nas redes sociais acabou fazendo com que muitas pessoas bem intesionadas caíssem na absurda equação de que Ciro teria mais condições de enfrentar Bolsonaro que Haddad, mesmo tendo menos da metade dos votos e sem um partido do porte do PT e um ícone como Lula a avalisá-lo. Estamos falando de um movimento muito forte, comandado por forças vindas do exterior e que fazem ações com milhares de perfis fake nas redes sociais. Estes mesmos perfis e robots estiveram envolvidos na hastag #EleNão, no entendimento deste blogueiro, um símbolo fascista ao contrário. Mas este é um tema que votarei depois das eleições. Com ocostatar que são bots e perfis fake? É só ver que a maioria deles tem meia duzia de seguidores. Além disto há os perfis puxadores, com mais seguidores, mas que também são fake.

 

Na hastag #ViraViraCiro, basta clicar e ver a quantidade de bots presentes ali, além de perfis absolutamente estranhos, como gente que tem o Cabeçalho ou a foto do Perfil Lula, mas chamando voto em Ciro

Enquanto isto acontece no Twitter e no Facebook, no Whatsapp a guerra de fake News fica a encargo de milhares bots e também de viventes manifestoches que repetem mentiras milhares de vezes no instrumento de comunicação mais utilizado pelos pobres e pela classe média baixa.  A Comunicação é estratégica, mas a esquerda continua achando que é só um espaço de informação, propaganda e marketing. A guerra imperialista da nova era não é mais pelas armas…deles. É pela linguagem e pelos isntrumentos de comunicação existentes hoje. E levam no bico até muita gente boa. Nunca esquecendo que a seu tempo, Hitler e Goebels, com os meios de comunicação disponívei a época, fizeram algo similar na Alemanha. Já com os novos meios, O Império do Capital Financeiro destruiu nações áreabes inteiras nas tais revoluções coloridas de 2011. E aqui no Brasil promoveram as manifestações de junho de 2013, ponta pé inicial no golpe que acabou se concretizano em 2016 e que ainda esta em andamento.

Para enfrentar o fascismo no segundo turno e priencipalmente depois das eleições, precisamos de uma Frente Ampla Anti fascista e m Defesa da democracia, democracia esta que continua suspensa pelo STF e pelo judiciáio brasileiro.

Um pensamento sobre “Eleições: Guerra Semiótica nas redes faz pessoas acreditarem que 2+2 não da 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s