Uncategorized

2º turno começou: Haddad defende democracia e Bolsonaro ataca urna eletrônica

Do Blog da Cidadania

Os pronunciamentos de Haddad e Bolsonaro após o encerramento da apuração das urnas diz muito sobre os campos opostos na arena eleitoral: enquanto Haddad conclamou as forças democráticas, Bolsonaro resolveu desqualificar as urnas eletrônicas, repetir as mesmas bobagens de sempre (indústria da multa e transformação do Brasil em uma uma Venezuela) e acusar o oponente de “roubar” para fazer campanha.

Haddad, em seu pronunciamento, disse se sentir desafiado pelos resultados, pois a democracia corre riscos. O segundo turno é, para o candidato, uma oportunidade de unir o Brasil e as pessoas que pensam nos mais pobres. Afirmou, ainda, que, nos próximos dias, a luta será incansável na defesa da democracia e da justiça social. “Amanhã inciaremos a campanha para sermos vitoriosos”, disse.

Haddad lembrou que o PT esteve em todas as disputas de segundo turno desde 1989 e que esta é uma eleição incomum. Por fim, disse que irá para o debate “com argumentos, não com armas”.

Assista a íntegra.

Já Bolsonaro resolveu colocar em dúvida os resultados das urnas. Ao longo do dia, diversas mensagens de voz de supostos eleitores circularam pelo whatsapp, com denúncias de que as urnas foram fraudadas. Essas mensagens ganharam força e não espanta que, após os resultados, o discurso do fascista seja exatamente o de questionar as urnas.

Hipócrita, direcionou-se diretamente àqueles que sempre foram seus alvos de discriminação e preconceito, como nordestinos, ateus e homossexuais.

Assista a íntegra.

 

2 pensamentos sobre “2º turno começou: Haddad defende democracia e Bolsonaro ataca urna eletrônica

  1. SONHO EM VER O PAÍS LIVRE DE VCS MILITANTES, QUE CONSEGUIRAM ARRUINAR COM TUDO, NOTÍCIAS, UNIVERSIDADES, CULTURA. VCS SÃO UM CÂNCER QUERENDO TAPAR OS OLHOS DO POVO PARA AS SUAS REAIS INTENÇÕES. MAS JA ERA AMIGO, BOLSONARO DESBANCOU VCS, VCS SÓ ADIARAM O INEVITÁVEL

    Curtir

    • Não sonho em me ver livre de ninguém. Quanto as universidades, foi Haddad como Ministro da Educação de Lula, que construiu em 8 anos mais universidades que o Brasil havia erguido em 500 anos. E foi Haddad no Governo Lula, que criou o PROUNI que possibilitou milhões de filhos de trabalhadores pobres acessarem a universidade. E sobre o PT, o PT é o Partido que elegeu a maior bancada do Congresso Nacional, levou Haddad ao 2º turno e vencerá as eleições, por que agora cada um vai poder mostrar seu programa de governo e boa parte das farsas, mentiras e fake news da campanha do Bolsonaro serão desmascaradas. Sugiro que assistas o Filme “Ele Esta de Volta. Tem no netflix. É muito bom. Mas assiste antes do 2º turno. Grande abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s