Lava Jato/Uncategorized

Trump comemora um dos resultado da Lava Jato: Americanos voltam a vender carne ao Brasil depois de 15 anos

trump carne

Desde 2003 era o Brasil vendia carne aos EUA. A JBS chegou a comprar a BurgerKing, concorrente do MacDonalds. A cadeia produtiva inteira da carne era brasileira, agregando valor. A Lava Jato desmoralizou a JBS e por consequencia destruiu a maior cadeia de produção e processamento de carne do mundo. Era brasileira assim como as grandes empreiteiras Odebrecht, Camargo Correia e outras. Ao invés de prender os corruptos e intervir nas empresas salvando-as e salvando empregos e garantindo inclusive o mercado no exterior para continuar trazendo divisas, o que Moro e sua Lava Jato fizeram, foi destruir a reputação das grandes empresas brasileiras que competiam com as americanas e ganhavam delas. E os diretores corruptos destas empresas foram todos soltos e receberam como premio por delações sem provas e gozam de prisão domiciliar em suas mansões com empregados domésticos a volta. Já os milhares de trabalhadores das empresas perderam seus empregos. Esta fala do Trump agora só corrobora isto. Ao invés de vendermos carne para eles, nós compramos deles. Nós vendemos a preço baixo milho, soja e outros grãos sem valor agregado e sem gerar muitos empregos aqui, eles, os americanos, pegam estes grãos, transformam em ração, dão para o gado deles, engordam, mandam pros abatedouros, geram milhares de empregos lá e nos vendem a carne já industrializada. Nos vendem não. Vendem para uma pequena elite aqui que tem condições de comprar. Em dois anos de governo golpista do Temer e com meses de sua continuidade com Bolsonaro, inverteu tudo. Aqui muitos frigorificos já fecharam e outros muitos ainda fecharão. Empregos se vão para o ralo e Trump comemora que as industrias americanas vendem para o Brasil o que antes os americanos comrpavam de nós. Bolsonaro é isto: um nacionalista invertido. Por isto ganha homenagens como esta da matéria, de forma jocosa, do Trump. Que vergonha para os brasileiros que votaram neste sujeito.

8 pensamentos sobre “Trump comemora um dos resultado da Lava Jato: Americanos voltam a vender carne ao Brasil depois de 15 anos

  1. Os imbecis bolsomimions e demais dementes que votaram no fascista e apoiaram o golpe,tem mais que se ferraram,atacaram Lula Dilma e o PT até darem o golpe e venderem asa eleições com fraude e fake news agora arquem.

    Curtir

  2. Eu moro no MS, grande produtor de carne bovina, a JBS nos últimos anos destruiu a cadeia produtiva bovina, comprou todos pequenos frigoríficos e fechou-os para não ter concorrência, monopolizou a cadeia de carne bovina, impediu que outros frigoríficos como o MARFRIG prosperassem, comprou os frigoríficos de aves e suínos, comprou laticínios, controlou o preço da matéria prima com tremenda avidez. Os Estados Unidos sempre foram importantes produtores de carne, mesmo assim os nossos pecuaristas , com toda as dificuldades: invasão de terras, custos de frete, furto de gado, etc… ainda tornamos o Brasil o maior exportador de carne bovina do mundo e vamos continuar sem dúvida, com ou sem a JBS. Aliais , por aqui dizem que a família do Lula é sócia do JBS e os irmãos Batistas são apenas laranjas. kkkkkkkk

    Curtir

    • Caro, foi a JBS que permitiu ao Brasil disputar o mercado mundial de carnes com valor agregado, ou seja, industrializado no país, gerando empregos. Agora, depois do golpe, o Brasil e os pecuaristas que falas, estão exportando gado vivo, sem valor agragado nenhum. Vão gerar empregos lá fora. E quanto aos EUA, estavamos vendendo carne para eles pela qualidae da nossa, melhor que a deles, que eles vendiam pra países da áfrica e outros. Agora vão voltar a vender pra nós. É tão dificil de entender que faz parte da destruição da soberania nacional?

      Curtido por 1 pessoa

    • Infelizmente a desgraça do Brasil não são os políticos, nem mesmo o Coiso, mas sim os 67 milhões de Luiz C Santini Jr!

      Meu pai foi um pequeno avicultor aqui em Pernambuco. Ganhava um bom dinheiro, é verdade! Então apareceu gramdes empresas, a mafisa por exemplo. Daí acabou com os pequenos criadores, porém só deixou de criar quem não teve a humanidade de trabalhar pra essas grandes empresas, meu pai por exemplo. Quem passou a trabalhar pra essas grandes empresas, não só passaram a correr menos riscos, uma vez que tudo era por conta do criador, como passaram a ter menos preocupação, visto que tais empresas fornecem praticamente tudo, desde o pinto a a ração e assistência veterinária, que no modal anterior era tudo por conta do criador.

      Moral da história: O no modal atual, integração, pode-se até ganhar menos, mas também corre-se menos risco e trabalha-se menos, e quem se adequou ao novo sistema, só cresceu, evoluiu.

      As pessoas têm o hábito de resistirem ao progresso, a evolução, muitas vezes por inveja ou pela ausência da mesma inteligência, o que é uma pena!

      Curtir

  3. Pingback: Trump comemora um dos resultado da Lava Jato: Americanos voltam a vender carne ao Brasil depois de 15 anos - Bem Blogado

  4. Pingback: Trump comemora um dos resultado da Lava Jato: Americanos voltam a vender carne ao Brasil depois de 15 anos | CONTAC-CUT

  5. Quem escreveu é IGNORANTE, não conhece a verdade ou é PETISTA. Prefere continuar sendo roubado.
    O Brasil, nos meus 60 anos de idade sempre exportou commodities. Ou seja, sempre deixou outros Países ficarem com o lucro. Isso não passou a acontecer agora.
    Quanto a JBS, eles não tinham dinheiro para comprar nada, o dinheiro era do povo brasileiro. Estávamos sendo roubados.

    Curtir

    • Mas desde 2003 não comprávamos carne dos EUA e eles compravam de nós, gerando emprego aqui para o povo. Agora nós deixamos de vender para eles, eles vendem pra nós e tu…não entedeste nada mesmo. A JBS transferiu boa parte de seu capital aos EUA depois da ação da Lava Jato. Ela vai continuar ganhando dinheiro. Mas os trabalhadores brasileiros perdem o emprego e o dinheiro que antes ficava aqui, agora vai para os EUA.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s