Uncategorized

Famílias dominam o Brasil: Juiz que proibiu atos da Vigília Lula Livre é primo de Rosângela Moro

Desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho é primo da mulher do ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, o ex-juiz Sérgio Moro, que perseguiu Lula até prendê-lo sem provas. Via Portal da CUT em 22/2/2019 O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), que restringiu manifestações e reuniões […]

via Juiz que proibiu atos da Vigília Lula Livre é primo de Rosângela Moro — bloglimpinhoecheiroso

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), que restringiu manifestações e reuniões no entorno da vigília Lula Livre, que ocorrem em terreno particular, é primo de Rosângela Wolff Moro. A advogada é casada com o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o ex-juiz federal de primeira instância, Sérgio Moro, que perseguiu o ex-presidente Lula até conseguir prendê-lo sem provas, nem crime.

De acordo com o professor associado do Departamento de Sociologia e do Programa de pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Costa de Oliveira, a procuradora da Federação das Apaes do Estado do Paraná descende da grande família política Macedo do Paraná, como mostra reportagem de Cida de Oliveira, da RBA.

Em sua pesquisa sobre genealogias políticas do Judiciário (clique aqui para acessar), ele aponta que Rosângela é prima dos desembargadores Haroldo Bernardo da Silva Wolff e Fernando Paulino da Silva Wolff Filho.

Entre outros de seus primos estão o empresário Luiz Fernando Wolff de Carvalho, da Triunfo e Econorte, construtora e do ramo de pedágios. É prima distante de Rafael Greca de Macedo e de Beto Richa. “A importância da família Macedo está presente no empresariado, na história da Associação Comercial do Paraná, nos inúmeros desembargadores e presidentes do Tribunal de Justiça (muitas vezes referidos como a poderosa “macedônia”), na universidade, na prefeitura e em várias outras instituições”, aponta Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s