Uncategorized

Nada como a Venezuela pra mostrar que Bolsonaro e a Globo estão do mesmo lado: contra o povo e a Soberania nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que decidirá sozinho o que será feito em relação à Venezuela, ainda que seja uma ação bélica, já o país sofre um processo de desestabilização interna e uma ameaça de golpe de estado. A decisão unilateral seria inconstitucional, já que a lei obriga que […]

Bando de malucos: Bolsonaro diz que decidirá sozinho ação contra Venezuela, enquanto Mourão e Rodrigo Maia contestam — bloglimpinhoecheiroso

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que decidirá sozinho o que será feito em relação à Venezuela, ainda que seja uma ação bélica, já o país sofre um processo de desestabilização interna e uma ameaça de golpe de estado. A decisão unilateral seria inconstitucional, já que a lei obriga que o presidente consulte o Congresso em caso de estado de sítio ou de guerra. Abaixo o Twitter do presidente.

A situação da Venezuela preocupa a todos. Qualquer hipótese será decidida EXCLUSIVAMENTE pelo Presidente da República, ouvindo o Conselho de Defesa Nacional. O Governo segue unido, juntamente com outras nações, na busca da melhor solução que restabeleça a democracia naquele país.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 30, 2019

O anúncio de Bolsonaro contraria, entretanto, a Constituição Federal, que determina no artigo 137 que o presidente deverá, após ouvir o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional do Brasil autorização para decretar o estado de sítio em dois casos específicos: comoção grave de repercussão nacional ou ocorrência de fatos que comprovem a ineficácia de medida tomada durante o estado de defesa; e alternativamente, a declaração de estado de guerra ou resposta a agressão armada estrangeira.

A mensagem de Bolsonaro também pode ser um recado para o vice-presidente, Hamilton Mourão, que assegurou que não haverá intervenção militar. “Não existe essa possibilidade”, declarou.

***

MOURÃO REITERA QUE BRASIL NÃO APOIARÁ INTERVENÇÃO MILITAR NA VENEZUELA
Via Estadão em 30/4/2019

O vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, voltou a descartar na terça-feira [30/4] “qualquer possibilidade” de intervenção militar do Brasil na Venezuela. Mourão classificou a situação no país vizinho como “muito confusa” e acrescentou que os líderes oposicionistas foram para uma “situação limite”, que não tem volta.

Para ele, o presidente autoproclamado Juan Guaidó e o líder oposicionista Leopoldo López “foram para uma situação que não tem mais volta. Não há mais recuo”. E emendou: “depois disso aí, ou eles vão ser presos, ou o Maduro vai embora”.

[…]

***

MAIA DIZ QUE CABE AO CONGRESSO, E NÃO A BOLSONARO, AUTORIZAR GUERRA
Via O Globo em 30/4/2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse na terça-feira [30/4] que cabe ao Congresso Nacional autorizar a declaração de guerra a outro país. Pelo Twitter, Maia respondeu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que havia escrito na mesma rede social que “qualquer hipótese” sobre o papel do Brasil diante da crise na Venezuela “será decidida EXCLUSIVAMENTE pelo Presidente da República, ouvindo o Conselho de Defesa Nacional”.

De Madri, onde faz uma parada antes de ir para uma missão oficial ao Líbano e Azerbaijão, Maia relembrou a atribuição do Congresso:

Em relação ao tuíte do presidente Jair Bolsonaro sobre a situação da Venezuela, é importante lembrar que os artigos. 49, II c/c art. 84, XIX; c/c art. 137, II da Constituição Federal precisam ser respeitados.

— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 30, 2019

REDES SOCIAIS

Nada como a Venezuela para mostrar que Bolsonaro e a TV Globo estão onde sempre estiveram. Do mesmo lado.

— Palmério Dória (@palmeriodoria) April 30, 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s