Porto Alegre/Uncategorized

Porto Alegre: Marchezan acaba com vagas de ensino médio e técnico em escola

O “prefake” segue a lógica de tirar oportunidades de educação para quem mais precisa. Bolsonaro corta verbas em todos os níveis e Marchezan vagas de ensino médio e técnico em escola do município, obrigando jovens da Zona Norte de Porto Alegre se deslocarem para outras regiões da cidade ou até mesmo deixando de Estudar. A Educação esta sendo destruída. Que saibam os pais e alunos de Escolas Municipais, que Marchezan aplica o mesmo projeto de Bolsonaro, que visa reduzir a oferta de vagas em Escolas Públicas e incentivar cada vez mais as escolas privadas. Mas quem tem dinheiro para pagar vagas em Escolas privadas? Marchezan e Leite são do mesmo ninho tucano que chocou também este vira bosta do Bolsonaro.

Porto Alegre. RS – 10.11.2017 Escola Municipal de Ensino Básico Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha Foto: Bibiana Brum/Divulgação PMPA

Segue a Denúncia do SIMPA:

DENÚNCIA: Marchezan deixa jovens da Zona Norte sem oportunidade de estudar
Comunidade da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, bairro Sarandi, luta pela manutenção da oferta de Ensino Médio e Técnico aos jovens estudantes.
De forma arbitrária, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, acabou com a oferta do Ensino Médio e Técnico na Liberato. A decisão foi informada à direção no dia 27 de fevereiro.

✊🏾Participe da reunião de mobilização, nesta sexta-feira (17/5), às 18h, no CTG Valentes da Tradição (Rua Francisco Pinto da Fontoura, 635 – Sarandi).]

✅A escola Liberato tem 65 anos de atuação na comunidade do Sarandi e é uma referência de acesso à Educação Básica para crianças e jovens. Retirar essa oportunidade tão essencial para os jovens estudantes da região é um crime!

✅A Educação Pública é um direito garantido na Constituição e é dever do poder público garantir e facilitar o acesso.

Some forças nessa luta!

4 pensamentos sobre “Porto Alegre: Marchezan acaba com vagas de ensino médio e técnico em escola

  1. E porque elementos como este e como Bolsonaro não são defenestrados dos Cargos Públicos por infrigirem a Constituição…Eita políticos bons de porradas!!!

    Curtir

  2. Um absurdo essa situação.
    Me formei Técnico em Contabilidade em 1984 nessa escola, exemplo de ensino na região, muito triste ver alguém que não tem vínculo nenhum com a sociedade da Zona Norte querer acabar com o sonho de outros tantos alunos visionários, por puro capricho e falta de discernimento.
    Espero que a população se mova e não deixe isso acontecer…
    Força e coragem amigo(as) da Zona Norte e principalmente do Sarandi…

    Curtir

  3. Isso não é certo sr.prefeito fechar,cursos q jovens precisam ,para começar uma nova vida profissional ,q tanto necessitam . Muitos param no ensino técnico ou médio ,por não terem oportunidade de cursarem uma faculdade. Com esses cursos tiram seus sustentose teem uma vida simples,mas digna . Por favor não deixa nosso estado sem oportunidade de ter um nível cultural mais elevado. A nossa juventude que será o futuro amanhã. Por olhe com carinho pelo nosso município e nossa maravilhosa Porto Alegre. Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s