Uncategorized

Santos Cruz fala em “solução Mourão” e sinaliza golpe dentro do golpe

No WhatsApp, Santos Cruz chamou Bolsonaro de “imbecil” e disse apoiar “solução Mourão”

No DCM

General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz vai comandar a Secretaria de Governo. Foto: Reprodução/Twitter

Do Globo:

O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira o ministro Carlos Alberto dosSantos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência da República. O ministro foi comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente, da qual também participaram os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva , e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno . Assume o cargo o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste. É a terceira demissão de um ministro em menos de seis meses de gestão.PUBLICIDADE

A decisão foi atribuída por um auxiliar direto do presidente a uma “falta de alinhamento político-ideológico” e embates com outros integrantes do próprio governo.  Em carta divulgada no início da noite (leia a íntegra no fim da matéria) , Santos Cruz deixa claro que sai do  governo “por decisão” do presidente Jair Bolsonaro. Ele faz agradecimentos e, no final, deseja ao presidente e familiares “saúde, felicidade e sucesso”.(…)

Militares que integram o governo, entretanto, teriam atuado para manter Santos Cruz no cargo. Internamente, no entanto, Bolsonaro estaria emitindo sinais de “irritação” com a reação em grupo dos militares às críticas de Olavo de Carvalho, que comandou os disparos contra Santos Cruz e o vice-presidente Hamilton Mourão.

De acordo com auxiliares do presidente, Bolsonaro teria aumentado seu descontentamento ao ver a imagem de uma conversa por Whatsapp, supostamente escrita por Santos Cruz, na qual o ministro o chamaria de “imbecil” e sinalizaria aprovar a “solução Mourão”.

(…)

Um pensamento sobre “Santos Cruz fala em “solução Mourão” e sinaliza golpe dentro do golpe

  1. Alguém consegue entender porque esse bando de generais que são regiamente pagos com dinheiro dos brasileiros para defender o pais, aceita participar e um governo que está esfacelando a soberania do pais, entregando tudo que os EUA querem sem nenhuma contrapartida. Já foi o pre-sal que seria a salvação da Saúde e da Educação, já foi a EMBRAER com os direitos dos caças comprados e outros segredos militares, já foi a Base de Alcântara, e vai indo a AMAZÔNIA. PARA QUE SERVEM ESSES GENERAIS?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s