Uncategorized

Entregaram o BNDES, maior Banco da América Latina, na mão de um guri que arromba portões nas madrugadas

O governo da rapaziada é artigo do  FERNANDO BRITO no Tijolaço

Ontem, ao falar da nomeação do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, as informações eram poucas e, como é responsável fazer, pouco comentou-se dobre o fato de seu “amiguismo” com os filhos da  “família Bolsonaro” havia sido determinante para a sua nomeação.

Hoje, a reportagem da Folha mostra que o chefe do banco que responde por um quarto do crédito total oferecido à economia brasileira teve, evidentemente, a indicação dos filhos do presidente, de quem foi – ou é – companheiro de “rapaziadas” e “baladas’, dos filhos do presidente.

Talvez “rapaziada” não se preste a um arrombamento de portão às três da manhã, pois Montezano tinha 3 anos e pico a menos dos 38 que tem hoje.

Não basta dizer que pagou o valor das sentenças de sua dupla condenação.

Cargos como os que manipulam bilhões requerem ponderação, equilíbrio, não rompantes de madrugada.

Como o verão empresários que se sentarão diante dele para discutir dívidas de bilhões?

Arrombamentos são péssima credencial para quem vai cuidar de cofres bilionários, ainda que minguados pelas políticas governamentais de restrição ao crédito.

Montezano é apresentado do “sócio” de um Banco. Desafio a mostrar-se qual era a sua posição acionári e que ela não seja minúscula, porque esta é uma praxe, a de dar algumas ações, para quem é de fato funcionário em cargo de direção.

Entregou-se o maior banco de fomento da América Latina a quem não tem capacidade de geri-lo, mas que tem toda a disposição de explorar politicamente a trajetória do BNDES.

2 pensamentos sobre “Entregaram o BNDES, maior Banco da América Latina, na mão de um guri que arromba portões nas madrugadas

  1. Desculpe,se tivesse visto Luiz Lula Muller nem me daria o trabalho de comentar, alguém que tem este codinome não merece o trabalho de escrever comentário

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s